Destruindo e Pavimentando?

O que começaram a “destruir e pavimentar”? A concepção de que algumas pessoas são imbatíveis em Teresina? E isso passa pela duplicação do metrô de Teresina? Tem dúvidas sobre isso? Qual o principal “problema da cidade” de Teresina no atual momento? Não é o setor de transportes? Pois com a devida duplicação do metrô esse problema estará sanado de vez. E o que estão pavimentando? A estrutura necessária pro próximo pré-candidato do partido. E qual o problema nisso? Nenhum. Afinal qual o objetivo principal de todo e qualquer partido político? Ocupar espaços de poder. O partidão cresceu de tal forma que já não possui cargos suficientes pra ocupar aqueles que desejam poderes de fato e de direito! Eis a única razão pra “tomarem de vez” a cidade de Teresina das mãos da oposição? Certo mesmo é que estão “destruindo e pavimentando”?

Destruindo e Pavimentando? Vamos falar do santo do dia? Lógico! São Camilo de Lélis é patrono dos enfermos e protetor dos hospitais. Nascido em 25 de maio de 1550 na vila Bucchianico, em Chieti, ao Sul da Itália. De acordo com o site da canção nova, Camilo de Lelis, filho de uma família nobre e tradicional, foi gerado quando seus pais já eram idosos. Sua mãe, Camila Compelli, era uma boa cristã e cuidava da casa; e seu pai, João de Lellis, um homem de carreira militar que passava muito tempo fora de casa. Ambos ficaram felizes com a chegada do filho, embora estivessem em idade avançada. Devido ao fato de sua mãe ter quase 60 anos de idade, Camilo nasceu num parto arriscado, mas uma criança saudável. Camilo cresceu sendo cuidado pela mãe, uma mulher de fé que o educou com princípios cristãos católicos e com bons costumes. No entanto, quando ele tinha 13 anos, sua mãe faleceu, e Camilo teve que ir morar com o pai, que tinha uma vida instável por conta da carreira militar, e que, apesar de ser um bom cristão, era viciado em jogos, o que não era bom exemplo para o filho. Cotidiano e entrada na carreira militar?

Quando tinha 14 anos de idade, Camilo foi colocado para trabalhar como soldado, uma vez que seu pai percebeu que ele não gostava de estudar e era um pouco rebelde. Ele foi um bom soldado e tinha uma boa estrutura física para os serviços braçais. O jovem Camilo perdeu seu pai com 19 anos, e ficou com uma situação financeira complicada, porque seu velho pai havia deixado como herança apenas suas armas, um punhal e uma espada. Camilo foi voluntário no exército veneziano, e, nesse serviço, testemunhou como era a vida de enfermos agonizantes que viviam diversas doenças. Ele também passou a conviver com uma úlcera no pé, que o fez passar dificuldades financeiras. Assim como seu pai, Camilo foi se encantando com os prazeres mundanos, levando uma vida profana e viciando-se em jogos. Rejeitado pelos Jesuítas e diversas Ordens Camilo sofreu muito!

Onde fica o destruindo e pavimentando? Camilo viveu uma bela amizade com São Felipe Neri, e sob sua orientação voltou aos estudos aos 32 anos; em 1584, com seus 34 anos, foi Ordenado Sacerdote. Com o ardor no coração de continuar a servir os doentes e mais necessitados, Padre Camilo fundou a irmandade dos voluntários dos enfermos para cuidar dos doentes pobres e miseráveis. Muitos homens de bom coração se uniram a ele nessa obra, e assim o grupo foi crescendo, tornando-se uma congregação dos voluntários dos enfermos. Em 1591, a congregação foi elevada pela Santa Sé Apostólica à categoria de Ordem Religiosa, sendo conhecida como Ordem dos Ministros dos Enfermos. É a bela fé? A crença em Deus e o trabalhar contínuo da providencia que vence a tudo e a todos!!

Por Josenildo Melo

Share this content:

Publicar comentário