Denarc apreende 30 veículos durante operação em Teresina

A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC), deflagrou nesta quinta-feira (31) operação e cumpriu mandado de busca e apreensão em lojas de veículos, localizadas na avenida Barão de Gurguéia, zona sul de Teresina, onde foram apreendidos mais de 30 carros.

De acordo com Denarc, o local pertence ao empresário Eliésio Marinho da Silva, que foi preso acusado de atuar na lavagem de dinheiro para uma facção criminosa e também é acusado de assassinar a esposa em 2023.

A operação teve como objetivo principal atingir o patrimônio de núcleos ligados ao tráfico de drogas e à lavagem de capitais, liderados por Alandilson Cardoso Passos, namorado da vereadora Tatiana Medeiros, preso em Minas Gerais desde novembro de 2024.

O Denarc informou que nas lojas foram apreendidos mais de 30 automóveis que, de acordo com as investigações, eram usados como fachada para movimentar valores ilícitos. Além dos veículos, documentos e registros financeiros também foram recolhidos pela Polícia Civil.

“Houve o fechamento de empresas, principalmente revendedoras de veículos, utilizadas como fachada para lavar dinheiro, como é o caso de uma loja cujo proprietário também responde por homicídio da própria companheira, ocorrido no ano passado”, explicou o delegado Samuel Silveira.



Da Redação

Share this content:

Publicar comentário