Foto: Reprodução

Cortes no FPM: Prefeitos anunciam paralisação na Paraíba

Prefeitos de quase 100 municípios na Paraíba vão realizar paralisação no próximo dia 30 de agosto contra os cortes no FPM (Fundo de Participação dos Municípios) feitos pelo governo federal. A ação acontecerá na Praça dos Três Poderes ou em frente à Receita Federal, em João Pessoa.

Segundo o presidente da Famup, George Coelho, para as cidades pequenas, o FPM é a principal fonte de receita do município e ajuda a custear despesas obrigatórias, como o pagamento de servidores públicos e da Previdência. As quedas nos repasses dificultam a organização das contas e execução dos projetos e ações em benefício da população. A situação se agrava com a falta de repasses de recursos de emendas parlamentares para os municípios oriundos do Governo Federal.

“As prefeituras estão no vermelho e precisamos de uma solução urgente para isso. O Governo Federal e o Congresso precisam olhar para os municípios, pois a situação já se encontra insustentável, beirando um colapso. Dentro dessa situação, é preciso pedir também que os prefeitos tenham cautela e prudência na execução de suas despesas, pois a perspectiva é de uma nova redução no repasse agregado do mês de setembro”, alertou George Coelho.

Os prefeitos informaram que os serviços públicos não-essenciais deixem de funcionar durante a paralisação para mostrar a importância que o trabalho municipal desempenha em toda a sociedade principalmente por estar mais próxima à população.

Anúncio de paralisação de prefeitos na Paraíba


Da Redação

talvez você goste