Corpo de Preta Gil é velado no Theatro Municipal

Familiares, amigos e fãs de Preta Gil compareceram ao velório da cantora nesta sexta-feira (25), no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. A cerimônia foi aberta ao público cumprindo um pedido da artista, que morreu aos 50 anos, no último domingo (20), nos EUA, onde estava desde maio deste ano para fazer um tratamento experimental contra o câncer de intestino, descoberto em janeiro de 2023.

Soraya Rocha, maquiadora de Preta, foi a primeira a chegar, seguida do empresário Danilo Faro e de Tiago Abravanel. Taís Araujo, Luís Miranda e outros famosos também despediram-se à amiga.

Foi reservado aos amigos e familiares um espaço no saguão do teatro, onde foi instalado um telão de LED com imagens da cantora. Segundo a família Gil, não estão previstas apresentações musicais ou trio elétrico durante a despedida da artista.

A data do velório da artista marca o Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, o que é bem representativo ao honrar uma grande referência feminina da negritude brasileira. Preta sempre lutou contra o racismo e foi porta-voz do empoderamento pautado no amor-próprio.

A Prefeitura do Rio informou, nessa quinta-feira (24), que várias ruas no entorno do Theatro Municipal terão interdições para o acolhimento dos fãs que vão comparecer ao velório de Preta Gil, nesta sexta (25). Equipes da Centro de Operações e Resiliência (COR), CET-Rio, Guarda Municipal e Comlurb participarão do esquema.

Corpo de Preta Gil está sendo velado no Rio – Foto: Reprodução\X

O cortejo passará pelo circuito de megablocos da cidade, que ganhou o nome da artista, que foi grande incentivadora do carnaval de rua na capital fluminense. Ela comandava o “Bloco da Preta”. A proibição de tráfego nas vias próximas do Theatro Municipal começou na quinta, a partir das 19h.

Famosos no velório de Preta Gil

Share this content:

Publicar comentário