O Corinthians venceu o Flamengo por 2 a 1 neste domingo (1), na Neo Química Arena, pela 25ª rodada do Brasileirão, e conquistou importantes três pontos na luta contra o rebaixamento. Talles Magno e Romero fizeram os gols do Timão, que ganha fôlego na luta contra o Z-4, e Pedro marcou para o Rubro-Negro, que estaciona na tabela e vê o líder mais distante.
Nos acréscimos, houve tempo para uma confusão generalizada entre os jogadores, terminando com as expulsões de Cacá, Yuri Alberto e Alcaraz.
Classificação
O Timão foi a 25 pontos, ganhou fôlego para tentar se livrar do rebaixamento, mas segue no Z-4, a dois pontos do Fluminense, o primeiro fora. O Flamengo, estacionado nos 44 pontos, continua em quarto, agora a seis do líder Botafogo.
Agenda
O Corinthians tenta reverter o placar contra o Juventude na quarta (04), às 21h (de Brasília), enquanto o Flamengo quer confirmar a vaga diante do Bahia na quinta (05), às 21h45 (de Brasília). Os clubes podem ser rivais novamente caso avancem para a semifinal.
Gols
1×0. Aos 25, David Luiz falhou em contra-ataque do Corinthians e Yuri Alberto ficou com a bola livre. Ele invadiu a área e cruzou a cabeça de Talles Magno, que abriu o placar sem nem precisar pular.
1×1. Aos 32, Varela tentou o cruzamento e a bola bateu no braço de José Martínez dentro da área. O árbitro foi ao VAR e assinalou o pênalti. Pedro foi para a cobrança e garantiu o empate.
2×1. Aos 14, Garro achou bom passe para Romero, que havia acabado de entrar. Ele apareceu sozinho para finalizar e recolocar o Corinthians na frente.
Da Redação