O Corinthians venceu o Cruzeiro nesta quarta-feira (20) por 2 a 1 em uma lotada Neo Química Arena. A equipe fica mais perto de carimbar o passaporte para a Libertadores de 2025. Com um início avassalador comandando pela dupla Memphis Depay e Yuri Alberto, o Alvinegro chegou ao quinto triunfo seguido e saltou momentaneamente para a nona colocação do Brasileirão.
Memphis Depay abriu o placar aos 11 minutos de jogo, e Yuri ampliou aos 16. O Corinthians deixou o primeiro tempo com oito finalizações, todas certas.
O Cruzeiro melhorou, diminuiu com Kaiki aos 34, mas faltou fôlego para tentar um empate. O time mineiro conseguiu mais posse de bola, especialmente no segundo tempo, mas pouco ameaçou o goleiro Hugo Souza.
Classificação
Com o resultado, o Corinthians saltou para a nona colocação e, por enquanto, está a três pontos de uma vaga na Libertadores. O último clube a se classificar, neste momento, é justamente o Cruzeiro, que tem 47 pontos.
Desfalques
Ramón Díaz, porém, deve perder Yuri Alberto para a reta final do Brasileirão. O camisa 9 saiu no intervalo com um problema na coxa; Talles Magno assumiu a vaga.
Depay levou o terceiro amarelo e também é desfalque para a próxima rodada. Ramón, porém, terá a volta de Romero, que estava com a seleção paraguaia.
Agenda
O Corinthians volta a campo neste domingo (24), às 16h (de Brasília), para encarar o Vasco na Neo Química Arena. Já o Cruzeiro enfrenta o Racing (ARG) no sábado (23), às 17h (de Brasília), pela final da Copa Sul-Americana.
Gols
1×0. Aos 11 minutos do primeiro tempo, Garro chegou à linha de fundo após triangulação pela esquerda e cruzou para Memplhis Depay. O atacante dominou, cortou Jonathan e mandou no ângulo esquerdo do goleiro Anderson.
2×0. Aos 16 minutos do primeiro tempo, André Ramalho roubou a bola pelo meio, avançou até a entrada da área e tocou para Yuri Alberto. O atacante finalizou de primeira, a bola desviou em Zé Ivaldo e foi para o fundo da rede.
2×1: Aos 34 minutos do primeiro tempo, Kaiki roubou a bola no campo de ataque, tabelou com Vital e finalizou. A bola desviou em André Ramalho, tirou o goleiro Hugo Souza da jogada e morreu na bochecha da rede.
Da Redação