O Corinthians venceu o Racing-URU por 3 a 0 nesta terça (28), na Neo Química Arena, e se classificou direto às oitavas da Sul-Americana com dois golaços de uma nova dupla nos titulares.
Rodrigo Garro, Yuri Alberto e Igor Coronado marcaram na partida. O primeiro foi um golaço de falta do meia argentino, enquanto o terceiro saiu de uma pintura do camisa 77 — que balançou a rede pela primeira vez no clube.
Classificação
O Timão chegou a 13 pontos, passou o adversário uruguaio, que ficou estacionado em 11, e confirmou a vaga direta com a primeira colocação.
Premiação
A classificação às oitavas rende R$ 3 milhões aos cofres do clube, R$ 500 mil a mais do que seria com a vaga nos playoffs.
Agenda
O adversário da próxima fase será definido após os jogos dos playoffs, que estão marcados para as semanas dos dias 17 e 24 de julho. Já as partidas das oitavas serão nas semanas dos dias 14 e 21 de agosto.
Gols
1×0: Aos 22′, o Corinthians teve uma falta perto da linha de fundo pela direita. Garro cobrou direto, com efeito, e mandou no ângulo oposto. Odriozola estava posicionado, mas não conseguiu evitar o golaço.
2×0: Aos 25′, Wesley partiu para cima pela esquerda, entortou o marcador e cruzou. A bola sobrevoou a área até chegar em Yuri, no segundo pau, que chegou batendo de carrinho e contou com desvio no adversário para ampliar. O VAR ficou checando a posição de Coronado, que quase interveio no meio do caminho, mas a posição era regular e o gol foi validado.
3×0: Aos 12′ do 2º tempo, Coronado recebeu pelo meio na intermediária, fez fila passando por três e bateu rasteiro, cruzado, para anotar uma pintura em Itaquera.
Da Redação