Corinthians bate Estudiantes na Sul-Americana

O Corinthians bateu o Estudiantes por 1 a 0, chegou ao 7° jogo seguido com triunfo dentro de casa e saiu na frente por uma vaga na semifinal da Sul-Americana. Gil marcou o único gol do duelo.

Com o resultado, o time de Vanderlei Luxemburgo garante a classificação até com empate na partida de volta, que acontece em La Plata, na Argentina.

Corinthians e Estudiantes voltam a jogar na outra terça (29). Em caso de empate no placar agregado, a disputa vai para os pênaltis — o vencedor encara Fortaleza ou América-MG na próxima fase.

Titular que recentemente acabou contestado por alguns torcedores, Gil abriu o placar aos 16 minutos em meio a um duelo bastante equilibrado em Itaquera. Rojas caprichou em escanteio da ponta direita e achou o zagueiro, que se desvencilhou da marcação e estufou as redes de Andújar com o pé direito: 1 a 0.

O camisa 8 deu às caras de vez na metade do 2° tempo, quando arriscou de fora da área e ficou perto do 2 a 0. Pouco tempo depois, Renato deu um drible desconcertante em Ascacíbar e tocou para Yuri Alberto, que acertou a zaga. O meia ainda virou centroavante improvisado com a saída do companheiro e passou a ser abastecido por Romero, Mosquito e Maycon

O Corinthians teve uma chance clara desperdiçada aos 38 minutos, quando Romero recebeu em profundidade, ganhou no corpo a corpo com o zagueiro e, já perto da pequena área, deixou Mosquito na cara do gol. Sem Andújar à sua frente, o atacante bateu de primeira, mas isolou e mandou a bola no setor das organizadas da Neo Química Arena antes de o duelo terminar.

Da Redação

talvez você goste