Claro lidera preferência dos cariocas em internet residencial com foco em estabilidade e cobertura
Com o aumento da competitividade no mercado de internet residencial, as operadoras estão ampliando seus investimentos em estabilidade de conexão, cobertura Wi-Fi e serviços inovadores. No Rio de Janeiro, a Claro domina a preferência dos cariocas, consolidando sua liderança com mais de 56% de participação no estado.
Claro aposta em inovação e cobertura completa
Gabriela Derenne, diretora da Claro para Rio de Janeiro e Espírito Santo, destaca que a operadora atua em 34 municípios do estado, oferecendo planos com ultravelocidade, além do Ponto Ultra e Ponto Gamer, que garantem maior estabilidade de sinal e menos interferência. “Com o Wi-Fi Mesh, aumentamos a cobertura do Wi-Fi, levando o sinal da internet banda larga para todos os cômodos da casa. Hoje a Claro Fibra é um hub de soluções e conteúdos”, afirma.
Concorrência se fortalece com tecnologia de ponta
A TIM, segunda colocada no mercado carioca, investe na ampliação da TIM Ultrafibra, reforçando sua presença na capital e trazendo novidades como o Wi-Fi 7. Camila Cristina Ribeiro, diretora de Advertising & Brand Management da TIM, ressalta que a prioridade é oferecer uma conexão de alta qualidade e uma experiência aprimorada ao cliente. “Estamos atentos às oportunidades do mercado e investindo na eficiência do serviço com mais infraestrutura”, explica.
Vivo amplia cobertura e serviços digitais
Na terceira posição, a Vivo também investe na expansão de sua fibra óptica no Rio de Janeiro. Segundo a companhia, ela cobre atualmente mais de 30,5 milhões de domicílios em 450 cidades do país, com o Rio sendo uma prioridade. Como parte do esforço, a empresa está levando fibra a novos bairros, oferecendo um ecossistema de serviços digitais, incluindo conteúdo para crianças, segurança digital e revistas digitais.
Perspectivas futuras no mercado de internet residencial
As operadoras continuam buscando melhorias na experiência dos usuários, com foco em alta velocidade, maior estabilidade e serviços complementares. A competição impulsiona inovação, beneficiando os consumidores cariocas que passam a contar com uma rede cada vez mais eficiente e abrangente.
Para mais detalhes sobre as estratégias das operadoras e a evolução do mercado, acesse a fonte original.
Com informações do Jornal Diário do Povo
Share this content:










Publicar comentário