Chelsea vence PSG e conquista o Mundial de Clubes

O Chelsea venceu o PSG por 3 a 0 com show de Cole Palmer neste domingo (13) no MetLife Stadium, nos EUA, e sagrou-se campeão do Mundial de Clubes, colocando água fria no chope de uma temporada até então perfeita dos comandados de Luis Enrique.

Palmer iniciou a contagem rumo ao título com dois gols bastante similares em um intervalo de oito minutos. O meia ainda serviu João Pedro, que completou o amasso com uma cavadinha após lindo passe do companheiro diante de mais de 81 mil pessoas.

O clube inglês fecha o Mundial com apenas uma derrota no bolso — e diante de um time brasileiro: ainda pela fase de grupos, os europeus foram superados pelo Flamengo por 3 a 1.

A campanha do Chelsea

Chelsea 2×0 Los Angeles

Chelsea 1×3 Flamengo

Chelsea 3×0 Espérance

Chelsea 4×1 Benfica

Chelsea 2×1 Palmeiras

Chelsea 2×0 Fluminense

Chelsea 3×0 PSG

Trump fez a entrega de premiação ao Chelsea

Trump assiste à final
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assistiu à decisão da Copa do Mundo de Clubes entre Chelsea e Paris Saint-Germain.

Trump e Gianni Infantino, presidente da Fifa, se aproximaram com a presença dos Estados Unidos em grandes eventos de futebol. Além da Copa de Clubes, os EUA recebem também a Copa do Mundo de 2026.

João Pedro comemora gol do Chelsea

Gols
1 a 0 – Cole Palmer abriu o placar para o Chelsea aos 21 minutos.

2 a 0 – Palmer recebeu com liberdade, deu um drible desconcertante em Vitinha, deixou Beraldo no chão e, novamente, deslocou Donnarumma para fazer o segundo gol dos ingleses.

3 a 0 – João Pedro ficou cara a cara com Donnarumma, deu uma cavadinha fatal que tirou qualquer ação de Donnarumma.

Share this content:

Publicar comentário