Chelsea vence Palmeiras do Mundial e enfrenta o Fluminense na semifinal

O Chelsea venceu o Palmeiras novamente por 2 a 1 — desta vez com requintes de crueldade na Filadélfia — e, além de deixar o alviverde sem o título do Mundial de Clubes, se garantiu na semifinal do torneio.

Cole Palmer abriu o placar, e Estêvão igualou no início do 2º tempo, mas Malo Gusto decretou a vitória inglesa com requintes de crueldade já nos minutos finais da partida no Lincoln Financial Field: ao cruzar para a área, o francês viu a bola desviar em Giay, e Weverton não pegou.

Despedida
O jogo também foi o último de Estêvão com a camisa alviverde. O atacante de 18 anos, a partir de agora, é atleta justamente do Chelsea.

Agenda
Os ingleses vão encarar o Fluminense, que bateu o Al-Hilal no outro jogo do dia, na semifinal. O embate está marcado para a próxima terça-feira, a partir das 16h, em Nova Jersey.

Gols
1 a 0 – Palmer recebeu passe de Chalobah na intermediária e, já tirando a marcação de Richard Ríos no domínio, invadiu a área, se livrou da marcação de Micael e, de perna esquerda, superou Weverton com um chute colocado que abriu o placar.

1 a 1 – Estêvão recebeu cruzamento rasteiro de Richard Ríos e, mesmo quase sem ângulo, acertou um chute improvável que surpreendeu Sánchez e parou nas redes após caprichoso toque na trave.

2 a 1 – Após escanteio curto cobrado da esquerda, Malo Gusto recebeu e, quando cruzou para a área, viu a bola desviar em Giay, tirar Weverton da jogada e entrar, definindo o placar e dando adeus ao Palmeiras no Mundial

Da Redação

Share this content:

Publicar comentário