Carro atinge vitrine da Louis Vuitton em Chicago após assalto

A polícia de Chicago, nos Estados Unidos, está investigando um acidente fatal ocorrido após uma tentativa de assalto à loja Louis Vuitton na conhecida avenida Magnificent Mile, na manhã desta quinta-feira (11). Segundo informações oficiais, um caminhão colidiu contra uma das vitrines durante uma ação que a imprensa local apelidou de “crash and grab” — arromba e leva, em tradução livre.

Detalhes do incidente e fuga dos suspeitos

De acordo com a polícia, pessoas saíram de veículos que aguardavam nas proximidades e entraram na loja, levando bolsas e malas cheias de mercadorias. Imagens captadas por celulares mostram suspeitos fugindo em diversos automóveis, incluindo um Kia Stinger, que acabou colidindo com um Honda CR-V, resultando na morte do motorista, que não tinha ligação com o roubo.

Além dos cinco detidos que estavam no Kia, outros dois suspeitos foram presos após um segundo veículo, que também saiu da loja, perder o controle na Lake Shore Drive. Os suspeitos feridos foram levados a hospitais locais, com estado considerado estável.

Contexto de segurança e cenário político nos EUA

Esse episódio ocorre em meio às tensões provocadas pelo presidente Donald Trump, que ameaçou enviar a Guarda Nacional para Chicago, alegando aumento da criminalidade. O governador de Illinois, JB Pritzker, e o prefeito da cidade, Brandon Johnson, contestam a intervenção militar, afirmando que não há situação de emergência.

O mercado também acompanha a instabilidade econômica decorrente dessas tensões. Recentemente, o preço do café disparou nos Estados Unidos, reflexo das tarifas aplicadas pelo governo Trump, que começam a impactar o bolso do consumidor americano. Mais detalhes aqui.

Reação das autoridades e dados sobre violência em Chicago

Apesar do caso de grande repercussão, dados oficiais indicam que Chicago registrou entre junho e agosto o menor número de homicídios desde 1965. Um porta-voz da Louis Vuitton preferiu não comentar o incidente. Autoridades locais continuam reforçando que a cidade não vive uma situação de crise de segurança generalizada.

“A ação foi coordenada, e as forças de segurança estão trabalhando para localizar os demais envolvidos”, afirmou um porta-voz da polícia. Mais informações sobre a cidade.

Com informações do Jornal Diário do Povo

Share this content:

Publicar comentário