Ivan de Aguiar e Luis Fernandes foram presos pela morte de venezuelano - Foto: Divulgação\PC-PI

Candidato a vereador é preso em Água Branca por envolvimento na morte de venezuelano

A Polícia Civil do Piauí prendeu na última na segunda-feira (9) dois homens, identificados por Ivan de Aguiar Miranda, candidato a vereador em Água Branca, e Luis Fernandes Alves da Silva Absolon, acusados de matar o venezuelano Anderson Miguel Dario Mendonça Marin. ocorrido no dia 21 de dezembro de 2023, na cidade de Oeiras. As prisões foram feitas em Água Branca, no sul do estado.

De acordo com a Polícia Civil, a equipe do Núcleo de Inteligência de Oeiras, com apoio da Diretoria de Inteligência, conseguiu identificar como sendo os autores do homicídio: I.A.M e L.F.A.S.A e Genilson Lima de Sousa, que foi assassinado a tiros na cidade de Água Branca no dia 26 de janeiro deste ano.

“Durante as investigações pode-se constatar que os autores da morte do venezuelano estiveram na cidade de Oeiras no momento do homicídio, bem como em data anterior, o que leva a crer que fora feita uma primeira tentativa de praticar o crime e por circunstâncias, ainda não explicadas, houve falha na execução”, destaca a Polícia Civil.

A Polícia Civil acrescentou que I.A.M, candidato a vereador de Água Branca, teria sido contratado para executar o homicídio contra Anderson Miguel, que por sua vez contratou L.F.A.S.A e Genilson Lima de Sousa, os quais trabalhavam como vigilante noturno, para consumar o ato criminoso.

Diante dos indícios colhidos, o delegado representou pela prisão temporária dos investigados, a qual foi deferida pelo juiz da 1ª Vara de Oeiras e cumprida pela equipe da Delegacia de Oeiras, com apoio da Delegacia Seccional de Água Branca.

Durante os cumprimentos das prisões foram apreendidos um revólver calibre 32 com nove munições, quatro celulares e uma pistola.

Da Redação

talvez você goste