Caminhos sem voltas?

Já ouvistes esta expressão? Tamanha é a insensatez e falta de sanidade que grandes nomes acreditam piamente que está trilhado um caminho sem voltas. A partir de agora tudo será de forma rápida e com dobras de apostas. Acreditam que Os Estados Unidos da América não é uma potência armamentista e mundialmente conhecido por seus serviços de inteligência. É realmente um caso pra ser analisado futuramente por especialistas em consciência individual e coletiva. Quantas pessoas sofrerão por causa de decisões açodadas e baseadas na irracionalidade? Mas é o mundo mundano dirá um descrente e sem fé em mais nada e muito menos na civilização? Pasmem no mundo religioso também tem isso. Os Jesuítas depois de virarem a cabeça pra um lado já era. Será por este motivo a sua decadência total? Os Salesianos com seu amor sincero a cada dia crescem e há muito tempo já ultrapassaram a companhia de jesus. Rancor não leva ninguém a lugar nenhum!

Caminhos sem voltas? Realmente as tarifas serão implementadas e a lei da reciprocidade será aplicada. A nobre pergunta que os sábios e de juízo fazem é a seguinte: um país dilacerado pelo ódio e insensatez aguentará o tranco? Tornar-se-á uma Venezuela, Cuba, Rússia, Irã ou Coréia do Norte apenas por pretexto ideológico? Não duvidem. Aqui mesmo no Estado do Piauí o partidão dificilmente tinha misericórdia. A polidez, o carisma, o diálogo e a intelectualidade de Fábio Nuevo é que foi atrás de grandes nomes e os fez retornarem ao Partido. E é um homem muito rico, inclusive materialmente. A literatura mundial teima em enfatizar que corações sofridos tendem a perdoar menos? Certo mesmo é a ruptura diplomática. No dia em que a China tornasse uma potência realmente conhecida e reconhecida o mundo acabará de vez profetiza um simples paroquiano inteligente e sem títulos acadêmicos. Que streaming, tv, rádio, jornal, revista ou meio de comunicação social chinês tem alguma influência em países civilizados? E tem mais: a própria China e Rússia curvam-se aos Estados Unidos da América porque pela primeira vez na História das Relações internacionais o Brasil não se curvará? E o curvar-se aqui não é no sentido depreciativo. É o saber o seu lugar na História. Bater de frente com uma potência armamentista e econômica é o caminho certo?

Caminhos Sem Voltas? Mas os States querem apenas salvar um amigo? Não existe isso quando se trata dos Estados Unidos da América. Quem estudou por lá e conhece bem este precioso país sabe disso. Por trás da “salvação de Bolsonaro” existe toda uma orquestração financeira devido a importância do Brasil em termos de recursos minerais. O que Donald Trump deseja é um país aliado e com a pessoa certa em lugares adequados. Você acredita que OS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA não têm recursos de inteligência, materiais e toda a ordem pra influenciar uma simples eleição? A loucura de adentrar a um caminho sem voltas somente resultará em diversas coisas: banimento internacional, embargos, tornar-se um pária e sem crédito algum e descrédito institucional completo. Mas eita, você não é um patriota e defensor de uma sociedade igualitária e justa? Qual o sentido do conhecimento e dos estudos acentuados e o alcance de diversos graus acadêmicos? A sensatez. A polidez. A capacidade de se distanciar “da loucura” e aproximar-se cada vez mais de Deus e dos pensamentos civilizatórios. Não contém conosco pra defesas insanas e sem resultados. O sentido da vida de pessoas sábias não é o dinheiro e o poder, mas a certeza de que somos pó e ao pó retornaremos. Juízo faz bem!

por Josenildo Melo

Share this content:

Publicar comentário