Cabo Jairo e influenciadores presos na operação da Polícia Civil - Foto: Reprodução

Cabo Jairo e influenciadores são presos na operação Jogo Sujo II

A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Repressão e Combate aos Crimes de Informática (DRCI), com apoio da Superintendência de Operações Integradas (SOI), Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP) e Polícia Militar, deflagrou na manhã desta quarta-feira (09), a 2ª fase da Operação Jogo Sujo, que tem como objetivo reprimir a veiculação de jogos de azar ilegais na rede mundial de computadores.

Os alvos são investigados pelos crimes de estelionato, jogo de azar, induzir consumidor a erro, lavagem de dinheiro e associação criminosa.

Durante a ação, foram cumpridos 08 mandados de prisão temporária e 22 de busca e apreensão em desfavor de influenciadores digitais nas cidades de Teresina, Timon e Caxias-MA.

“Esse dinheiro foi apreendido na residência do Robinho e também na residência da mãe dele. São dois imóveis, um de frente para o outro, no Promorar, junto com uma máquina de contar dinheiro e dois veículos. Ele é um empresário conhecido no ramo de frigoríficos, mas também fazia divulgação de jogos de azar, apostas e rifas, por isso foi alvo dessa operação. Ele está sendo investigado por associação criminosa, lavagem de dinheiro e contravenção penal relativa a jogos de azar”, informou o delegado Filipe Bonavides.

De acordo com informações apuradas pela reportagem, o cabo Jairo, da Polícia Militar do Piauí (PM-PI), é um dos alvos da operação e foi preso em flagrante com um celular que tinha restrição de roubo e furto. Além dele, também foram presas as influenciadoras Leticia Ellen e o namorado, Diogo Macedo, e Milena Pamela. As equipes também cumpriram mandados de busca e apreensão na casa da influenciadora Yrla Lima. Outro preso na operação é o influenciador Lokinho. O sargento Mota, da Polícia Militar do Piauí, foi alvo de mandado de busca e apreensão.

Até o momento, seis pessoas foram presas e encaminhadas para a sede da Secretaria de Segurança Pública.

Da Redação

talvez você goste