Barboza comemora gol do Fogão - Foto: Reprodução\Instagram

Botafogo goleia o Peñarol no Nilton Santos

O Botafogo goleou Peñarol por 5 a 0 nesta quarta-feitra (23) no Nilton Santos e encaminhou a vaga na final da Libertadores, deixando o sonho do título inédito mais vivo do que nunca.

Os cariocas resolveram o duelo em oito minutos com gringos em alta. O venezuelano Savarino iniciou a contagem com um chute cruzado, o zagueiro argentino Alexander Barboza cravou o segundo golpe após agarra-agarra na área e o próprio meia-atacante nocauteou os adversários com um chute forte.

Ainda deu tempo de Luiz Henrique e Igor Jesus marcarem e cravarem o 5 a 0. O ponta fez um golaço de cobertura, enquanto o atacante aproveitou rebote do goleiro e, de cabeça, colocou a cereja no bolo de uma noite histórica.

Agenda
Os times decidem a vaga na decisão do torneio continental na outra quarta (30). O duelo, desta vez, será disputado no Campeón del Siglo, em Montevidéu.

Confronto
Quem vencer no placar agregado enfrenta o ganhador de Atlético-MG x River Plate: os mineiros fizeram 3 a 0 no jogo de ida da outra semifinal, disputado na terça (22), e encaminharam a classificação.

Gols
1 a 0 – Luiz Henrique recebeu pela direita, esperou o momento certo para soltar a bola e deu lindo passe para Savarino, que se infiltrou entre os zagueiros e, com extrema categoria, deslocou Aguerre e abriu o placar.

2 a 0 – Em escanteio da direita, Igor Jesus escorou para o meio e Alexander Barboza, em meio ao agarra-agarra com Rodríguez, calibrou a perna esquerda e marcou pela primeira vez com a camisa do Botafogo.

3 a 0 – Luiz Henrique, que viu Vitinho disparar e deu a bola para o companheiro. O lateral deu um passe na medida para Savarino, que bateu forte e contou com uma ajudinha de Aguerre para ampliar.

4 a 0 – Luiz Henrique aproveitou bate-rebate de Igor Jesus com o zagueiro ainda fora da área e, com frieza, deu uma cavadinha de canhota para o fundo do gol defendido por Aguerre.

5 a 0 – Aos 34 minutos, quando Igor Jesus disparou pela ponta direita, serviu Almada e, no rebote da finalização do companheiro, cabeceou e encobriu o goleiro de um atônito Peñarol.

Da Redação

talvez você goste