Botafogo anuncia a saída do técnico Renato Paiva
O Botafogo anunciou nesta segunda-feira (30), por meio de comunicado, a demissão do técnico Renato Paiva. O clube busca agora um novo comandante.
A saída de Renato Paiva ocorre após a eliminação na Copa do Mundo de Clubes, para o Palmeiras, no sábado, em jogo das oitavas de final. O Alvinegro perdeu por 1 a 0, com o gol adversário saindo na prorrogação.
— O primeiro sentimento que me veio assim que o árbitro apitou, independentemente se tivesse vencido ou perdido, é de orgulho. Pelo trajeto que fizemos até aqui, pelo que os jogadores fizeram, a capacidade de jogar contra uma equipe forte e que conhecemos bem — afirmou o treinador após o jogo.
Além de Renato Paiva, Ricardo Dionísio (auxiliar), Miguel dos Santos (auxiliar), Rui Tavares (preparador de goleiros) e Daniel Castro (preparador físico) também deixaram o Botafogo.
Renato Paiva esteve à frente do Botafogo em 23 jogos, com 12 vitórias, três empates e oito derrotas. O aproveitamento foi de 56.5%. O treinador ficou marcado por comandar a vitória sobre o PSG por 1 a 0, na fase de grupos da Copa do Mundo de Clubes.
Da Redação
Share this content:
Publicar comentário