Armadura de Cristo!

O que é “vestir-se da armadura de Cristo”? É acordar e fazer suas orações. É ler cotidianamente a Sagrada Escritura. É ser prudente e muito organizado financeiramente! É viver diferentemente da maioria. É gostar de viver de forma muito organizada e em todos os sentidos! Se você ganha 2.000 (dois mil reais) procure gastar apenas 45% (quarenta e cinco) por cento deste valor. O resto deve ficar reservado pra situações que fogem ao controle da razão. Eis a vida. Mas quem neste país chamado Brasil consegue esta façanha mensalmente? Somente de 3 a 11 por cento da população. Tá vendo. Se vista da armadura de Cristo pois dias altamente difíceis e tenebrosos estão chegando e com tanta força que nenhuma falácia será capaz de dissipar o que virá. Mas Venezuela, Cuba, Irã, Coréia do Norte, China, Rússia e etc e tal estão sobrevivendo? Dissestes e pensastes bem; estão sobrevivendo. Uma economia “em frangalhos é algo muito sério”. E o que estão comemorando é a “mínima possibilidade de uma garantia de reeleição”? Já pensou a que ponto chegou este país chamado Brasil? A situação perante fatos e acontecimentos de acordo com a comunidade internacional será algo catastrófico. Será algo vergonhoso!

Armadura de Cristo. Biblicamente o que significa? A “Armadura de Deus”, na tradição cristã, é uma metáfora encontrada na Bíblia, mais especificamente em Efésios 6:10-18, que descreve um conjunto de proteções espirituais que os cristãos devem usar para se defenderem contra as forças do mal. Essa armadura simboliza as ferramentas espirituais que capacitam os crentes a resistir às tentações e ataques do inimigo. O que são as peças da armadura e seus significados? Cinto da Verdade – Representa a importância da verdade de Deus e a necessidade de viver em conformidade com ela. Couraça da Justiça – Simboliza a justiça de Cristo que protege o coração do cristão dos ataques do inimigo. Sapatos da Preparação do Evangelho da Paz – Representam a prontidão para proclamar a paz de Cristo e espalhar a mensagem do evangelho. Escudo da Fé – Protege contra os ataques do inimigo, como dúvidas e descrenças, demonstrando a fé em Deus e em Sua Palavra. Capacete da Salvação – Protege a mente, lembrando a identidade do cristão em Cristo e a segurança da vida eterna. Espada do Espírito (Palavra de Deus): É a arma ofensiva do cristão, que usa as Escrituras para combater o inimigo e resistir às suas mentiras. Importância da Armadura de Deus – Preparação para a Batalha Espiritual – A armadura de Deus prepara o cristão para enfrentar as provações e tentações da vida, fortalecendo-o espiritualmente. Resistência ao Mal: Ao se revestir com a armadura, o cristão pode resistir às investidas do inimigo e manter-se firme na fé. CREIA!

 Tempos difíceis requer uma armadura? Mas você tem que ter a armadura correta pra resistir. E a única armadura realmente protetora é a armadura de Cristo. Mas é somente pra quem tem fé em Cristo Jesus, Deus? Bela observação. A fé é pra todos, mas somente alguns conseguem acreditar naquilo que não conseguem ver com seus próprios olhos. O momento é muito delicado! E se tornará tenebroso devido a atitudes de pessoas que acreditam que as ideologias devem estar acima de tudo e de todos e ser implementadas a qualquer custo! Mas tudo isso é apenas falácia e “nada de anormal” vai acontecer? Não é prudente brincar com coisas sérias! Guerras de todas as formas é algo comum pra algumas nações e inclusive muitas delas “se alimentam” apenas disso e tornaram-se verdadeiras potencias mundiais. Eis a verdade. Já ouviram falar que o vencedor é quem tem CRISTO?

Por Josenildo Melo

Share this content:

Publicar comentário