Homem é acusado de balear policial civil - Foto: Reprodução

Acusados de balear policial civil e ajudante de pedreiro são presos

A Polícia Civil do Estado do Piauí, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), prendeu na sexta-feira (31) no bairro Parque Piauí, na zona Sul de Teresina, um homem das iniciais A.C. L. N. e um indivíduo apenas identificado como Vinícius. Os homens presos são acusados de balear um policial civil e um ajudante de pedreiro.

Participaram da ação o Batalhão de Operações Especiais (BEP) e com a Divisão de Capturas (DICAP), prendeu um homem das iniciais A.C. L. N.. Os homens presos são acusados de balear um policial civil e um ajudante de pedreiro.

“As investigações levaram à prisão de Vinícius, que admitiu ter cedido a motocicleta utilizada no crime. Durante o interrogatório, Vinícius revelou os nomes de A.C. L. N, que teria dado apoio logístico utilizando uma motocicleta azul, e de um indivíduo conhecido como “Boquinha”, identificado como o executor dos disparos”, destaca o Draco.

De acordo com o Draco, os policiais do DRACO se dirigiram à residência de A.C. L. N, localizada também na região do Parque Piauí. No local, foram encontrados uma quantidade de maconha preparada para venda, dinheiro, apetrechos utilizados para o tráfico de drogas, celular e a motocicleta modelo Honda GG 160 Fan, cor azul, utilizada no apoio ao crime.

“A.C. L. N foi preso e conduzido ao DRACO para os devidos procedimentos legais. O material apreendido foi encaminhado ao Departamento para a devida documentação e continuidade das investigações. J.M.P.de S., conhecido como “John John”, que foi atingido com um tiro quando estava fora da residência realizando trabalho como servente de pedreiro, possui antecedentes criminais e é filiado à facção criminosa. A polícia acredita que o crime foi motivado por uma retaliação de uma organização rival”, pontua.

O crime

Um motoqueiro conduzindo uma motocicleta Honda Pop 100 de cor vermelha passou pela Quadra 89, Casa 9, bairro Parque Piauí, e efetuou disparos de arma de fogo. Durante o ataque, J.M.P.de S., conhecido como “John John”, que estava fora da residência realizando trabalho como servente de pedreiro, foi alvejado na altura da cintura. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e John Maycon foi encaminhado ao hospital devido à gravidade do ferimento.

Dentro da residência, o policial civil A. F. N. também foi atingido por um disparo na perna, que transfixou o portão e o acertou enquanto ele estava dentro de sua casa. Imagens coletadas do local e de residências próximas auxiliaram na identificação e localização dos suspeitos.

Da Redação

talvez você goste