Operação combate fraudes bancárias e mobiliza R$ 5,7 bilhões em bens
Nesta quarta-feira (14), a Polícia Federal, sob determinação do Supremo Tribunal Federal (STF), executou a operação Compliance Zero, com 42 mandados de busca e apreensão em endereços de diferentes estados brasileiros, incluindo São Paulo, Bahia, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro.
Defesa de Vorcaro nega irregularidades e reforça colaboração
Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, alvo de buscas, afirmou por meio de nota que tem colaborado com as investigações e que ainda não teve acesso aos autos do processo. Segundo a defesa, todas as ações judiciais serão cumpridas de forma transparente e dentro do devido processo legal.
“O Sr. Vorcaro permanece à disposição para prestar esclarecimentos sempre que solicitado, reforçando seu interesse no esclarecimento dos fatos e na rápida conclusão do inquérito”, destacou a nota oficial.
Suspeitas e medidas decorrentes da operação
A operação apura crimes de organização criminosa, gestão fraudulenta de instituição financeira, manipulação de mercado e lavagem de capitais. Estão sendo seccionados bens e valores que ultrapassam R$ 5,7 bilhões, por meio de sequestros e bloqueios, além de medidas de busca e apreensão.
Implicados e prisões
Entre os alvos, estão o empresário e investidor Nelson Tanure, o proprietário do Banco Master e Oscar Vorcaro, além de Fabiano Zettel, cunhado de Vorcaro, que foi preso ao tentar embarcar para Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.
Contexto e próximos passos
A operação investiga possíveis irregularidades financeiras envolvendo uma organização complexa, com ligações a diversas regiões do Brasil. Ainda não há informações sobre o andamento das investigações ou possíveis desdobramentos formais. As autoridades continuam apurando os detalhes para esclarecer os crimes e responsabilizar os envolvidos.
Para mais detalhes, acesse a fonte oficial do Globo.
Com informações do Jornal Diário do Povo
Share this content:










Publicar comentário