Estudantes do programa Pé-de-Meia poderão escolher como investir incentivo de R$ 1 mil
Os estudantes beneficiários do Programa Pé-de-Meia, que concede um incentivo de R$ 1 mil pela conclusão do ensino médio, poderão, a partir desta sexta-feira (7), decidir como investir o valor recebido. As opções de aplicação estarão disponíveis no aplicativo Caixa Tem, da Caixa Econômica Federal, conforme portaria conjunta dos Ministérios da Educação (MEC) e da Fazenda, publicada em outubro.
Novas opções de investimento e procedimentos
Os alunos poderão manter o montante na poupança ou transferir para o Tesouro Selic, conforme as regras do programa. Para os menores de idade que desejarem mover o valor para o Tesouro, será necessária uma nova autorização do responsável legal, feita também pelo aplicativo.
Após a confirmação da conclusão do ensino médio pelo MEC, os estudantes poderão administrar livremente seus recursos, podendo mantê-los na poupança ou movimentá-los conforme desejarem, garantindo maior autonomia na gestão do benefício.
Orientações e acompanhamento
A Caixa fornecerá orientações e acompanhamento da rentabilidade das aplicações realizadas pelo aplicativo Caixa Tem. O banco, responsável pela abertura das contas, atuará como agente financeiro do programa, oferecendo suporte aos estudantes indicados pelo MEC.
Sobre o programa
Criado pela Lei 14.818/2024, o Pé-de-Meia visa estimular a permanência escolar de estudantes do ensino médio regular e da educação de jovens e adultos (EJA) que mantenham o percentual de frequência adequado e cumpram demais requisitos do programa.
Mais informações podem ser consultadas no site oficial da Caixa ou no aplicativo Caixa Tem.
Com informações do Jornal Diário do Povo
Share this content:










Publicar comentário