Draco cumpre 39 mandados contra membros do Bonde dos 40 no Piauí

A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), e da Polícia Militar, deflagrou nesta quarta-feira (9) Operação nos municípios de Nazária, Barras e União, com o objetivo de dar cumprimento a 21 mandados de busca e apreensão, 18 mandados de prisão e desarticular uma célula ligada à facção criminosa Bonde dos 40. Até o momento, 12 pessoas foram presas na operação.

De acordo com o Draco, a investigação identificou que os participantes demonstravam adesão ideológica à facção e à sua estrutura interna, sendo exigidos matrícula, vulgo, região de atuação, referências e conhecimento do estatuto da organização, como também a permanência na associação. Atuavam articulando ações, transmitindo orientações e fortalecendo os vínculos internos do grupo.

O delegado Charles Pessoa, coordenador do Draco, informou que a investigação identificou a existência de um núcleo da facção denominado “Ressaca de Carnaval (NZR)”.

“Os participantes demonstravam adesão ideológica ao Bonde dos 40 e à sua estrutura interna, sendo exigidos matrícula, vulgo, região de atuação, referências e conhecimento do estatuto da organização, como também divisão clara de funções e permanência na associação. Os componentes atuavam articulando ações, transmitindo orientações e fortalecendo os vínculos internos do grupo”, destaca.

Participaram da operação a Diretoria de Inteligência da SSP, Diretoria de Inteligência da Polícia Civil, BOPE, BEPI, FEISP, GCM, BOPAER, DECORTEC, DEPESP, DHPP, Delegacia de Polícia de Nazária, 1ª Delegacia Seccional, 4ª Delegacia Seccional, 5ª Delegacia Seccional e 9ª Delegacia Seccional, Delegacia de Barras e Delegacia de União.

Da Redação

Share this content:

Publicar comentário