Quem de fato está se tornando refém das próprias mentiras? O nosso bom amigo Deputado Federal de Minas e cristão fervoroso é que não é. O comentário é um só: se o Brasil não parar fulano, sicranos pararão o país? A coisa está ficando muito complicada para o governo federal. Isso é fato. Investir em meios de comunicação social antigos e atualmente antiquados, comprova que não dar retorno. É um gasto apenas pra manter o establishment. Este tipo de investimento não dar certo. O povo brasileiro se tornou um povo de fato muito bem politizado. Nikolas Ferreira não furou, mas explodiu a bolha. Olha, esse negócio de Lula, Bolsonaro e as mesmas pessoas é complicado. O anseio popular está a desejar algo diferente. Epa! Mas onde estão os Reféns da própria mentira?
Se você não sabe, quem irá saber? Mas pare, pense e reflita. Se tentaram via velha mídia dizer que algo era mera Fake News e mentira; por qual motivo revogaram a tal portaria? Olha, governo que desejar futuro deve investir é em portais e redes sociais. Já dissemos a alguns amigos da prefeitura de Teresina: querem ter futuro político? Reduzam as verbas pra alguns meios de comunicação social. Ninguém mais associa algumas emissoras de rádio e tv a credibilidade. Portanto é um dinheiro que será jogado fora se colocam publicidade governamental nestes meios. Da mesma forma aconselhamos alguns amigos do governo estadual: parem de investir em algumas emissoras de rádio e tv; isso aí não tem mais futuro. Um jovem deputado federal, conseguiu por estes dias fazer com que 200 milhões (duzentos milhões de pessoas) conseguissem receber a sua mensagem!
Reféns da própria mentira? Quem está ou quais os que estão se tornando reféns da própria mentira? Não sabemos. Você sabe? A população em termos gerais sabe. A população brasileira resolveu ter independência intelectual de qualquer meio de comunicação social da velha mídia. Você conseguiu captar o estrago que essa falácia ou verdade difundida sobre algo ou alguma coisa fez? Não terá marketeiro que consiga desfazer isso. Tem gente que vive em outro mundo. O mundo mudou. O Brasil mudou. A comunicação social de TERESINA e do ESTADO DO PIAUÍ mudaram. Quer um exemplo de trabalho exemplar? O atual secretário de comunicação social do Estado do Piauí faz um brilhante trabalho e consegue difundir isso muito bem via redes sociais e o atual secretário de comunicação social faz um trabalho profissional ao diversificar “investimentos publicitários”. Agora, a nível nacional, a comunicação do governo parece está centralizada na velha mídia. E quem “ainda escuta a velha mídia”? O Brasil mudou!
Reféns da própria mentira? Afinal qual o sentido etimológico e etiológico do termo mentira? Mentira é um substantivo que significa uma afirmação falsa, feita com o objetivo de enganar. Mentira pode ter vários significados, entre eles: Ato de mentir, afirmação contrária à verdade, aquilo que é falso ou enganador, erro de juízo, interpretação ou percepção. Ilusão. Engano. Impostura. Fraude. Falsidade. Mentira pode ser usada também como adjetivo, significando embuçado ou encapotado. Alguns sinônimos de mentira são: Drogas, Enganos, Falsidades, Inverdades, Farsas, Lorotas, Balelas. Tem um provérbio popular muito reflexivo: a mentira tem pernas de fato curtas.
Quer mais exemplos de verdade, humildade e trabalho em comunicação social que começou muito bem? A Atual gestão da secretaria de comunicação da cidade de Teresina.
Por Josenildo Melo