Josenildo Melo - Foto: Reprodução

Será tudo antes de 2032?

As projeções indicam que até a próxima década o Brasil já não será um país de maioria católica. Entre 2030 e 2032, a maioria será de evangélicos. Quem disse isso? Tem matérias de revistas sérias, basta apenas pesquisar. Será tudo antes de 2032? Já existem prognósticos de antes de 2029. O crescimento é vertiginoso. E qual a razão? Os pastores e reverendos acentuaram o trabalho social e cada vez mais estão bem mais próximos da população e com um diferencial: cuidam primeiro dos seus e somente depois dos outros entes externos. Também existe o fator de que mesmo as Igrejas ditas sérias deste ramo; quase não gastam com o componente formativo. Possuem no máximo seminários de teologia. Enquanto isso? A Igreja Católica Apostólica Romana nem diáconos permanentes estão ordenando mais? E dizem as más ou boas línguas; tudo é por questão de ciúmes do clero? Certo mesmo é que a ordenação de novos diáconos permanentes atrasaria um pouco mais a ultrapassagem evangélica. Será tudo bem antes do ano 2032?

Será tudo antes de 2032? É preferível uma Igreja menor do que uma Igreja grande apenas em aspecto numérico. Somos defensores da ortodoxia católica. Os cursos de Filosofia e Teologia são importantes. Os anos de convivência no seminário são extremamente importantes. A vida não é apenas números! A formação integral é essencial e de extrema necessidade. Outra coisa que defendemos: mesmo vocações maduras devem passar pelo seminário. Não importa quantos cursos superiores o candidato ao sacerdócio já tenha. O que faz um sacerdote santo é o combate diário consigo mesmo e com pessoas de diferentes aspectos e conjunto de pensamentos. Nos países onde a Igreja Católica anda em minoria a santidade do clero é bem mais acentuada. A fé é inabalável e de fato forte!

Será tudo antes de 2032? Em Teresina se você dispõe de tempo e gosta de pesquisar. É notória a presença evangélica de forma forte e evidente nos bairros e conjuntos habitacionais. Politicamente foram decisivos pra vitória do atual prefeito da cidade de Teresina. Aglomerados coesos e fechados são bem mais fáceis de serem doutrinados e se tornarem multiplicadores da defesa dos reais valores defendidos. Se hoje os evangélicos pra abrirem uma Igreja tem que desembolsarem dinheiro pra compra de terrenos e já crescem; imagine quando os terrenos começarem a serem doados e os conjuntos habitacionais ou bairros já vierem com o terreno pra construção de suas Igrejas? Enquanto isso, na Igreja Católica Apostólica Romana o chamado de Deus não é levado em conta e apenas os amigos dos amigos podem alcançar o sacerdócio? Nossa Senhora!

Será tudo antes de 2032? Vocês não abusam de misturar religião e política? Isso não é mistura e muito menos rancor ou desejos renegados (pois todo bom cristão não leva em conta a sua própria vontade). É sim a realidade retratada de forma argumentativa. Pare. Pense. Observe. Nos últimos anos, Teresina recebeu uma safra de sacerdotes não adeptos da intelectualidade? Em se tratando dos Bispos, pior ainda? Vivem em uma redoma. São da época da cabaça como diz o provérbio popular? O segredo do crescimento evangélico é o amor à santidade e a preocupação com a intelectualidade. Diariamente são incentivados a lutarem em busca de uma vida melhor. E o que fazer? Continue procurando oásis em meio a um deserto árido. Depois de muitos anos rogando a Nossa Senhora encontramos um verdadeiro oásis em meio a este deserto. Entregue-se nas mãos de quem realmente pode lhe socorrer. Vocação é dom de Deus. Feliz todo aquele que é chamado!

Por Josenildo Melo

talvez você goste