Um acidente ocorrido por volta das 3h30 da madrugada deste sábado, na BR-116, na altura da Lajinha, zona rural de Teófilo Otoni, em Minas Gerais, deixou pelo menos 37 pessoas mortas.
O ônibus, da empresa ENTRAM, havia saído do Terminal Tietê, em São Paulo com destino a Vitória da Conquista, na Bahia, e ao todo transportava 45 passageiros quando o motorista perdeu o controle da direção após um pneu estourar. Ele faleceu no local. De acordo com o Corpo de Bombeiros, ao menos uma das vítimas é uma criança.
Segundo informações da PMMG, o veículo teria invadido a contramão da BR-116, e colidido contra uma carreta carregada de blocos de pedras. Após a batida, o ônibus pegou fogo e saiu da pista, 13 pessoas saíram com vida do acidente e foram levadas para atendimento médico pelo Samu. Há possibilidade de que o número de mortos seja maior e, de acordo com a PRF, a maioria dos corpos foi carbonizada.
Um veículo de passeio que vinha atrás também colidiu com o ônibus, mas os três ocupantes saíram com vida. O motorista da carreta fugiu do local e é procurado pela PRF.
Equipes de bombeiros, PRF e perícia estão no local, com a perícia de Governador Valadares a caminho para apoiar os trabalhos. Informação foi confirmada ao GLOBO pela Polícia Militar de Minas Gerais.
Nas redes sociais, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, disse que determinou a mobilização total das forças do estado para o atendimento do acidente. De acordo com a publicação, as aeronaves do gabinete do governador serão usadas para deslocar equipes para Teófilo Otoni.
“Determinei mobilização total no atendimento às vítimas e suporte aos familiares no trágico acidente na BR-116, em Teófilo Otoni. Nossas Forças de Segurança trabalham sem interrupção desde a madrugada e ao longo dessa manhã para atender com agilidade a ocorrência”, destaca o governador.
Da Redação