Bombeiros prestam atendimento em acidente de BRT no Rio de Janeiro - Foto: Reprodução

Acidente com BRT deixa mais de 60 feridos no Rio de Janeiro

Um BRT bateu contra um pilar do elevado do Gasômetro, no Rio, deixando ao menos 63 feridos na manhã deste sábado (21), segundo o Corpo de Bombeiros. Ainda não se sabe o que causou o acidente.

Dezenas de pessoas foram levadas a hospitais e não há registro de mortos. Segundo o Corpo de Bombeiros, 63 feridos foram atendidos no local do acidente e 56 deles encaminhados a hospitais públicos por bombeiros e pelo Samu. A companhia Mobi-Rio, que opera o BRT, informou que 43 foram levados a hospitais.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a aaioria dos atendimentos está sendo feita em hospitais municipais. Entre os feridos resgatados pelo Samu, 33 foram encaminhados ao Hospital Municipal Souza Aguiar, dois para o Salgado Filho, e três para o Miguel Couto. Outros cinco foram levados ao hospital estadual Getúlio Vargas, ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros.

Motorista ficou 3 horas preso nas ferragens. Ele ficou preso nas ferragens e só foi resgatados por volta das 9h. Ainda de acordo com a emissora, o condutor estava lúcido e com suspeita de fraturas nas pernas.

Acidente foi causado por colisão contra um dos pilares do elevado do Gasômetro, em São Cristóvão, zona norte. De acordo com o COR (Centro de Operações Rio), o acidente ocorreu por volta das 6h deste sábado e interditou a calha do BRT Transbrasil, na avenida Brasil, sentido centro. A colisão ocorreu próximo ao Into (Instituto de Tramato-Ortopedia) e a poucos metros da rodoviária Novo Rio.


Com informações da Reuters

talvez você goste