Fábio Novo: 'a burocracia faz com que as empresas não fiquem em Teresina' - Fotos: Luan Caio

Fábio Novo propõe criação da lei Liberdade econômica para atrair investimentos em Teresina

Durante o lançamento da pré-candidatura a vereadora de Adriana da Graça (PSB), nessa terça-feira (9), no bairro Satélite, zona Leste, o pré-candidato a prefeito de Teresina, Fábio Novo, propôs a criação da Lei Municipal de Liberdade Econômica para atrair mais investimentos para a capital. A pré-candidata Adriana da Graça atua como contadora.

O deputado explicou que a proposta é uma demanda da classe de contadores, que reclama que muitas empresas desistem de investir em Teresina ao se depararem com a burocracia para conseguir, por exemplo, um alvará.

“Uma classe que vem sofrendo muito com as dificuldades impostas pela prefeitura, muitas vezes para ter um simples alvará de funcionamento. A burocracia faz com que as empresas não fiquem em Teresina e prefiram ir para a cidade vizinha de Timon”, afirmou Adriana da Graça.

Fábio Novo comentou que Teresina tem um sistema arcaico e a falta de tecnologia impede o trabalho dos contadores e, consequentemente, o desenvolvimento da cidade. O pré-candidato comentou sobre criação de uma lei de liberdade econômica para a cidade semelhante à Lei Estadual de Liberdade Econômica já existente.

“Aprovamos na Assembleia Legislativa a nossa Lei Estadual da Liberdade Econômica. Observem o que aconteceu com a Junta Comercial do Estado do Piauí. A Junta investiu 30 milhões em tecnologia, é a melhor Junta Comercial do país e permite que um contador trabalhe melhor, que em oito horas abra uma empresa. A burocracia está na prefeitura”, afirmou.

Na noite dessa terça-feira, Fábio Novo também participou de duas grandes reuniões com os pré-candidatos a vereador Lucas do Bem (Podemos) e Rilma Rios (PSD), na zona Leste. Ele ouviu demandas dos moradores e apresentou propostas para as áreas da saúde e transporte público.

Com informações da Ascom

talvez você goste