O presidente estadual do Cidadania, Mário Rogério, afirmou nesta quarta-feira (29) que desistiu de apoiar a pré-candidatura a prefeito de Teresina, João Vicente Claudino (PSDB). Rogério acrescentou que não acredita na pré-candidatura de JVC.
“O partido não acredita na candidatura do ex-senador João Vicente, por isso decidiu desembarcar”, revelou Mário Rogério.
A possibilidade de perder a indicação de vice também influenciou a decisão do Cidadania, que ainda não apontou rumo a seguir na eleição da capital, pois integra federação partidária com o PSDB.
Mário Rogério destacou que a decisão é da direção do partido na capital e tem apoio dos 11 pré-candidatos a vereador filiados à sigla.
O outro lado
O presidente da Federação Cidadania-PSDB, Jorge Lopes, emitiu comunicado afirmando que estranha a decisão do presidente do Cidadania, Mário Rogério, de desistir de apoiar a pré-candidatura de João Vicente Claudino a prefeito de Teresina.
De acordo com Jorge Lopes, uma reunião será realizada para aplainar as arestas.
Confira o comunicado:
Recebi com estranheza a declaração do Presidente do Cidadania Mário Rogério, na sua prestimosa coluna, de estar desembarcando da pré-campanha do ex-senador João Vicente Claudino, pois como sendo ele Vice-presidente da Federação, tem o dever de obediência ao art. 9o, incido III, do Estatuto da Federação PSDB Cidadania, que não permite outra opção ao partido federado, que não seja o cumprimento legal de apoio ao pré-candidato que se apresenta para a disputa majoritária.
Ademais, acordamos hoje pela manhã, que faríamos uma reunião com todos os pré-candidatos a vereadores do Cidadania o mais breve possível, a fim de aplainar todas as arestas, naturais, de pré-campanha.
Da Redação