PSG goleia o Barça e avança na Champions
O PSG goleou o Barcelona por 4 a 1, de virada, nesta terça-feira (16), na partida de volta das quartas de final da Liga dos Campeões. O jogo aconteceu no Estádio Lluís Companys, na Espanha.
Com o resultado, o PSG na semifinal. O Barcelona venceu o jogo de ida por 3 a 2 fora de casa na última quarta (10), mas levou a virada na volta.
Mbappé (duas vezes), Dembelé e Vitinha fizeram os gols da virada do PSG. Os lances saíram aos 39 do primeiro tempo, aos 9, 16 e 44 do segundo, respectivamente. Raphinha foi quem fez o gol do Barcelona, aos 12 da etapa inicial.
Agenda
O PSG enfrentará o Borussia Dortmund na semifinal. O time alemão conquistou a vaga após vitória sobre o Atlético de Madri por 4 a 2. A tabela detalhada só será divulgada após a definição de todos os classificados, mas a próxima fase já está marcada para as semanas de 30 de abril e 7 de maio.
Gols
1×0, Raphinha aos 12′ do 1ºT. Lamine Yamal recebeu lançamento de Araújo, passou por Nuno Mendes e jogou na área. Raphinha acompanhou o lance e desviou de canela para as redes.
1×1, Dembélé aos 39′ do 1ºT. O PSG teve paciência diante do bloco baixo e chegou ao empate. Vitinha encontrou Barcola na ponta esquerda. O francês cruzou, Mbappé não conseguiu completar, mas Dembélé estava bem posicionado na segunda trave e mandou para as redes.
1×2, Vitinha aos 9′ do 2ºT. O gol da virada enfim saiu. Após cobrança de escanteio, Vitinha recebeu próximo à meia-lua. O português teve liberdade para finalizar e chutou rasteiro, tirando do alcance de Ter Stegen.
1×3, Mbappé aos 16′ do 2ºT. Cancelo cometeu seu maior erro em duelo que já vinha sendo complicado contra Dembélé. O lateral deu carrinho em lance de pouco perigo aparente, derrubou o francês e cometeu pênalti. Mbappé, de pouco protagonismo até o momento, não se intimidou com a oportunidade e cobrou com firmeza, no ângulo direito de Ter Stegen.

1×4, Mbappé aos 44′ do 2ºT. Contra-ataque letal dos franceses. O PSG teve campo livre após cobrança de escanteio do Barcelona. Ter Stegen fez defesa cara a cara, e se esticou para salvar no rebote de Asensio. Koundé falhou ao afastar e o arqueiro alemão não conseguiu fazer o terceiro milagre. Mbappé aproveitou e sacramentou a classificação.
Da Redação
Share this content:
Publicar comentário