Rafael Fonteles debate investimentos para o Piauí na Espanha
O governador Rafael Fonteles cumpriu, nesta segunda-feira (7), uma série de agendas institucionais em Madrid, na Espanha, durante o quarto dia da missão internacional do Governo do Piauí na Europa. Os compromissos incluíram a Conferência ICEX – Oportunidades de Cooperação em Infraestrutura, Logística e Sustentabilidade no Piauí (Brasil), que incluiu reuniões com o Grupo Cobra e com a Autoridade Portuária de Valência (Valenciaport), além de um encontro com líderes empresariais e autoridades espanholas, promovido pela Fundação Conselho Espanha-Brasil. As atividades tiveram como foco a ampliação das parcerias internacionais nas áreas de energia renovável, logística e desenvolvimento sustentável.
“Aqui em Madrid, apresentamos para mais uma dezena de empresas e investidores espanhóis os principais projetos econômicos e logísticos do Estado do Piauí. Foi mais um momento de apresentar o potencial do Piauí para o mundo”, afirmou Rafael Fonteles.
A mesa de abertura contou ainda com a presença do diretor-geral de internacionalização do ICEX, Pablo Conde, e do embaixador do Brasil na Espanha, Orlando Leite.
Na reunião com o Grupo Cobra, a pauta foi o acompanhamento das usinas solares em implantação no Piauí, nos municípios de Cristino Castro e Ribeiro Gonçalves. Os investimentos somam cerca de R$ 4 bilhões e devem gerar, aproximadamente, 3.700 empregos diretos. Em Cristino Castro, a capacidade do parque será superior a 700 MWp (megawatts-pico) e em Ribeiro Gonçalves, mais de 300 MWp.
“O Grupo Cobra é referência global em energia e infraestrutura, alinhamos estratégias sobre os projetos de energia renovável no Piauí e tratamos sobre o fortalecimento de parcerias que impulsionem sustentabilidade, geração de empregos e desenvolvimento regional”, reforçou Fonteles.

Share this content:
Publicar comentário