Professora Claudete Dias lança livro no evento - Foto: Divulghação

Lançamento de livro, exposição fotográfica, música e poesia agitam os 6 anos de O Poeta & sua Hora

Claudete Maria Miranda Dias lança nos seis anos do projeto “O Poeta ¨& sua Hora o Livro “O outro lado da história: o processo de independência no Brasil, visto pelas lutas no Piauí (1789-1850)”, nesta sexta-feira (18), no Espaço Cultural Casa de Soraya, a partir das 20 horas (Rua Genes Celeste, 1776, Bairro Horto, Teresina).

A entrada ao público será apenas 1 kg de alimento não perecível e haverá uma noite com vasta programação e sessão de autógrafos com a professora pós doutora em História pela UFPI e escritora piauiense, nascida em São Raimundo Nonato. O livro é resultado de muitas pesquisas da historiadora Claudete Dias em sua tese de doutorado, defendida na UFRJ/PPGHIS.

Além do lançamento do livro, a edição comemorativa de O Poeta & sua Hora terá muita música e recitais de poesia. A grande atração é a apresentação do músico mineiro Toninho Horta, que traz a Teresina o show “50 anos do Clube da Esquina”. É a última apresentação dele no país, antes de sua turnê por oito países europeus com o mesmo show.

Também haverá show da Banda local Os Faustinos, com Rubinho Figueiredo, Wellington Torres e Thalys Cardeal. Como convidados na voz, Duda Di, Fábio Christian, Feliciano Bezerra e Láryos Lima.

Toninho Horta – Foto: Divulgação

Haverá a Exposição Fotográfica Pessoas, Natureza e Arquitetura, de Nonato Medeiros (in memoriam). Na parte de poesia, participação de Carol Lustosa, Claudete Dias, João Henrique Vieira, Fábio Christian, Fernanda Paz, George Mendes, Lucas Rolim, Feliciano Bezerra e Moisés Chaves.

A edição comemorativa de 6 anos de O Poeta & sua Hora tem patrocínio da Lei Aldir Blanc e Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves. Apoio: Ministério da Cultura – Governo Federal – Brasil União e Reconstrução e Prefeitura Municipal de Teresina. Realização: Navilouca Produções. Apoio: Grupo Harém de Teatro.

Com informações da Ascom

talvez você goste