Polícia Ambiental prende homem por maus-tratos a animais em União
O Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) realizou nesta terça-feira (26) a prisão de um homem suspeito pelo crime de maus-tratos contra animais, no povoado Catiringa, na zona rural da cidade de União.
De acordo com o BPA, uma guarnição de serviço recebeu a denúncia sobre uma suposta ocorrência de maus-tratos que estaria ocorrendo em União.
“A equipe se deslocou para a zona rural da cidade e no endereço apontado, encontrou os cães, sendo que cinco estavam em apenas uma jaula, um outro com o quadril aparentemente quebrado; um cão amarrado com uma corda em uma árvore, além de dois cachorros presos em jaulas distintas”, explica.
“O proprietário dos animais explicou que o cão machucado havia sido atropelado por uma pessoa em uma motocicleta. Quanto aos demais, ele disse que os prendia de dia e os soltava durante a noite, para proteger a propriedade e evitar que eles matassem suas galinhas, ovelhas e porcos, como também não avançarem contra a população. Ele destacou que pela noite ele costuma prender os demais bichos e soltar os cães por esses motivos”, completa o BPA.
Conforme o BPA, não foram encontrados nem comida e nem água na propriedade. Com a situação constatado, o homem foi conduzido para a Central de Flagrantes de Teresina para os procedimentos cabíveis ao caso.
Da Redação
Com informações da Ascom
Share this content:
Publicar comentário