Boticário projeta aumento de 16% nas vendas para o Dia dos Pais em 2025
O Grupo Boticário prevê um crescimento de 16% nas vendas para o Dia dos Pais, em relação à mesma data do ano passado, segundo Paulo Roseiro, diretor-executivo de perfumaria, desodorantes e presentes da marca.
Foco nos kits presenteáveis para o Dia dos Pais
A companhia pretende atingir pelo menos 2 milhões de pais brasileiros com seus produtos, especialmente os tradicionais kits presenteáveis. No ano passado, esses kits representaram 45% das receitas da data, com um aumento de demanda de 66% nas três semanas que antecederam o Dia dos Pais.
Estratégia de vendas e pesquisa de mercado
De acordo com Roseiro, os kits são a principal alavanca de vendas em datas comemorativas. A marca se apoia, ainda, em uma pesquisa da Kantar Worldpanel, que ouviu 9.079 domicílios em dezembro de 2023, e identificou o Boticário como a marca de beleza mais lembrada para presentear.
Variedade de preços e potencial de alcance
Para este ano, a empresa prepara um portfólio que vai de cerca de R$ 50 a quase R$ 380, buscando atender diferentes perfis de consumidores. Em 2024, o Boticário vendeu um total de R$ 35,7 bilhões, um crescimento de 19% frente ao ano anterior, consolidando sua liderança no setor de beleza.
Perspectivas para 2025
Com as estratégias de valorização de kits presenteáveis e a previsão de crescimento, o Boticário reforça a expectativa de reforçar sua presença no mercado neste período. A marca aposta na combinação de produtos acessíveis e de alta qualidade para conquistar o público e ampliar as vendas na data.
Para mais detalhes, consulte a matéria completa no O Globo.
Com informações do Jornal Diário do Povo
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