Justiça italiana mantém prisão de Carla Zambelli
A Justiça Italiana manteve nesta sexta-feira (1º) a prisão da deputada deputada federal licenciada Carla Zambelli (PL-SP), presa durante o processo de extradição para o Brasil.
A deputada, que está detida no presídio feminino de Rebibbia, passou por uma audiência de custódia na Corte de Apelação de Roma nesta sexta.
informação foi confirmada pelo embaixador do Brasil na Itália, Renato Mosca, e por integrantes da Polícia Federal.
A audiência foi conduzida por um juiz de garantias. Conforme apurou a CNN, a defesa buscava conseguir a aplicação de medidas restritivas no lugar da prisão, mas o juiz decidiu por manter Zambelli no presídio enquanto ela aguarda resultado do processo de extradição. O pedido de libertação apresentado pela defesa deve ser avaliado em meados de agosto.
A deputada foi condenada no Brasil a dez anos de prisão e perda de mandato parlamentar por invasão aos sistemas do CNJ (Conselho Nacional de Justiça). O caso já transitou em julgado — ou seja, não cabem mais recursos.
Em junho, Zambelli anunciou que estava na Itália e afirmou sofrer perseguição política. A pedido do STF (Supremo Tribunal Federal), a deputada foi incluída na lista de difusão vermelha da Interpol.
Da Redação
Share this content:
Publicar comentário