Com gol de piauiense, Fluminense bate Al-Hilal e se classifica à semifinal do Mundial de Clubes

O piauiense Hércules fez o gol da vitória do Fluminense de 2 a 1 sobre o Al-Hilal e é o primeiro semifinalista do Mundial de Clubes. A partida foi disputada nesta sexta-feira (4) em Orlando, no EUA.

Martinelli abriu o placar com golaço ainda no primeiro tempo. O VAR também foi personagem da etapa inicial após pênalti marcado para o Al-Hilal — o árbitro voltou atrás.

Iluminado
Hércules fez jus ao nome e virou herói no segundo tempo. O volante foi lançado por Renato Gaúcho na volta do intervalo no lugar de Martinelli, viu o Al-Hilal empatar com Marcos Leonardo, mas fez o segundo pouco depois para definir a vitória. Ele já havia feito o segundo no triunfo sobre a Inter de Milão nas oitavas.

Minuto de silêncio
O jogo teve um minuto de silêncio pelas mortes de Diogo Jota e André Silva. Portugueses do Al-Hilal, João Cancelo e Rúben Neves choraram e foram consolados pelos companheiros.

Adversário
O Fluminense espera por Palmeiras ou Chelsea na semifinal do Mundial. Brasileiro e ingleses se enfrentam hoje, às 22h (de Brasília), na Filadélfia. Se o Alviverde vencer, o Brasil já garantirá um time na final.

Agenda
A semifinal será disputada na próxima terça-feira. O jogo ocorrerá no MetLife Stadium, em Nova Jersey, às 16h (de Brasília).

Gols
1 a 0 – Samuel Xavier alçou na área, e Cancelo afastou mal. Fuentes ajeitou para Martinelli, que dominou já tirando Milinkovic-Savic de costas para o gol e finalizou de esquerda. Ela morreu no ângulo esquerdo de Bono, que nada pôde fazer.

1 a 1 – O empate do Al-Hilal veio no começo do segundo tempo. Em cobrança de escanteio, Koulibaly cabeceou firme para o chão. Ela bateu em Marcos Leonardo e sobrou para ele mesmo finalizar sem chances para Fábio.

2 a 1 – Hércules chutou travado, a bola subiu e sobrou para disputa pelo alto. Samuel Xavier subiu mais que Renan Lodi e serviu o volante. Ele invadiu a área e finalizou cruzado para vencer Bono.

Hércules foi escolhido o melhor jogador da partida – Foto: Reprodução\X

Da Redação

Share this content:

Publicar comentário