Multiplan usa dados para conectar lojistas e clientes em shoppings
A Multiplan, dona de shoppings como Barra e Morumbi, passou a oferecer aos lojistas acesso a um conjunto de dados exclusivos sobre a clientela. Essas informações, obtidas de forma anonimizada, incluem perfil demográfico, bairros de origem e o share of wallet, ou seja, a proporção de gastos dos clientes na loja do shopping.
Dados estratégicos para lojistas do shopping
O Canal Lojista, portal exclusivo para marcas que atuam nos shoppings da rede, reúne dados agregados por meio de diversas plataformas, como o aplicativo Multi, o programa de relacionamento MultiVocê e o histórico de vendas das lojas. Os dados ajudam os lojistas a entender melhor o perfil dos consumidores e a desenvolver estratégias de atração e fidelização.
Inovação no uso de tecnologia
Uma das principais inovações foi a instalação do sistema freeflow nos estacionamentos, transformando o aplicativo Multi em uma ferramenta de pagamento. Com isso, o app foi baixado por mais de 8,5 milhões de vezes, e o número de usuários ativos mensalmente atingiu 3 milhões no último ano. Além disso, o programa de relacionamento dentro do app teve aumento de 73% no valor das notas cadastradas no primeiro trimestre, segundo Richard Svartman, diretor de estratégia digital da Multiplan.
Vantagens para os lojistas
Por meio dessas informações, os lojistas podem avaliar o desempenho de suas lojas no programa de relacionamento e estimar o engajamento dos clientes. “Conseguimos saber, por exemplo, que um cliente frequenta o shopping dez vezes, mas só visita a loja uma vez, permitindo que estratégias específicas sejam elaboradas para aumentar essa relação”, explicou Svartman.
Transformando dados em ações
Com o acesso ao portal, as marcas também podem criar campanhas de marketing mais precisas, além de antecipar o comportamento de consumo. “Queremos que os lojistas tenham acesso a dados que ajudem a fortalecer a relação com o cliente, aumentando o share of wallet e a fidelidade à marca”, afirmou Svartman.
Este movimento da Multiplan reforça a aposta na tecnologia como ferramenta central na gestão de shoppings, buscando oferecer experiências cada vez mais personalizadas e eficientes para consumidores e lojistas.
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Com informações do Jornal Diário do Povo
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