Bajaj Pulsar N150 chega ao Brasil para desafiar Honda CG

A Bajaj iniciou oficialmente sua ofensiva no mercado de motos de baixa cilindrada no Brasil com o lançamento da Pulsar N150, em junho de 2025. Destinada a conquistar principalmente o público que trabalha com entregas, a nova moto chega ao país disposta a competir de igual para igual com a líder de mercado, Honda CG, oferecendo tecnologia, design e um preço atraente de R$ 16.300.

Motor e desempenho alinhados às concorrentes

Equiparada a motos como Honda CG 160 e Yamaha Factor, a Pulsar N150 vem com motor de 149 cilindradas, produzindo 14 cv de potência e 1,38 kgfm de torque. Apesar de estar em linha com as rivais – a CG oferece 14,7 cv e 1,43 kgfm – a Bajaj ainda precisa avançar no desenvolvimento de uma versão flex, presente na CG desde 2009. Ainda assim, a vantagem fica com a Yamaha Factor, que possui um motor de 150 cilindradas, mas com apenas 12 cv e 1,3 kgfm.

Assim como as demais, a Pulsar é equipada com câmbio de cinco marchas, buscando atingir o equilíbrio entre desempenho e economia para o consumidor.

Segurança e tecnologia: vantagem para a Pulsar

Na área de segurança, a Pulsar N150 apresenta um ponto positivo: freio ABS na roda dianteira, tecnologia que a Honda só oferece na versão mais cara Titan, com freio a disco na traseira e preço superior a R$ 19 mil. A Bajaj, por outro lado, mantém o sistema de freio a tambor na traseira, que embora seja comum no segmento, poderia ganhar um diferencial com uma versão de entrada com freios de disco ou ABS de dois canais.

Outro destaque fica para o design, que conta com faróis de LED – melhor visibilidade e modernidade – além de um painel digital com conectividade via aplicativo (Bajaj Ride Connect). O equipamento possibilita atender ou rejeitar chamadas, acessar músicas e notificações, além de contar com entrada USB para recarga de celular, recursos que não estão presentes na Honda CG de entrada ou na Yamaha Factor.

Conjunto de vantagens e desafios

A Pulsar N150 dispõe de rodas de 17 polegadas tanto na dianteira quanto na traseira, ligeiramente menores que as de 18 polegadas encontradas na Honda CG e na Yamaha Factor. Com cores variadas – Vermelha, Preta e Branca – a nova moto chega com um pacote de itens mais completo que a versão de entrada da Honda, que custa cerca de R$ 16.440 e tem configuração mais básica.

Embora a Bajaj consiga oferecer um produto mais tecnológico por um preço competitivo e um pacote mais completo de equipamentos, a marca enfrenta o desafio de estabelecer sua confiança no mercado brasileiro, tradicionalmente dominado por Honda, que mantém uma forte rede de concessionárias e uma história de quase 50 anos de confiabilidade.

Perspectivas para o mercado

A chegada da Pulsar N150 representa uma tentativa da Bajaj de conquistar uma fatia do segmento de motos city de baixa cilindrada, que movimenta aproximadamente 40 mil unidades por mês só no Brasil. Ainda assim, a concorrente Honda CG continua forte, vendendo cerca de 50 mil unidades mensais, graças à tradição e à confiança dos consumidores.

Apesar de alguns pontos negativos, como a ausência de freio ABS na traseira e o uso de rodas menores, a Pulsar N150 vem consolidar uma nova alternativa para o público que busca tecnologia e preço acessível. A marca promete continuar investindo no desenvolvimento de motores flex e em melhorias na segurança.

Para mais detalhes sobre o lançamento e comparativos com as concorrentes, consulte a matéria completa no G1 Carros.

Com informações do Jornal Diário do Povo

Publicar comentário