A Polícia Civil do Piauí prendeu, nesta quarta-feira (16), Maycon Douglas Pereira Emiliano, acusado de envolvimento na morte do frentista Fernando da Paz Araújo, de 36 anos. O crime ocorreu na terça-feira (15), em um posto de combustível na Grande Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina. O suspeito é membro do Primeiro Comando da Capital (PCC).
Segundo o delegado Robert Lavor, responsável pela investigação, os nomes dos suspeitos foram declinados por um indivíduo preso naquela região. O acusado de ser o autor dos tiros é menor de idade.
“Através dessas informações, conseguiu-se identificar o autor do disparo, possivelmente um adolescente, e quem seria o piloto da moto. Essa pessoa foi conduzida para a delegacia e posteriormente trazida para o DHPP. A gente colheu a oitiva, arrecadamos tudo aquilo que foi trazido, e estamos agora fazendo as checagens, a comprovação daquilo que foi arrecadado, até para ter uma certeza se esse indivíduo que foi trazido aqui teve essa participação sendo piloto da motocicleta”, afirmou o delegado do DHPP.
Acusado nega participação
Interrogado pela autoridade policial, Maycon Douglas negou ter participado do crime.
“Desde o momento em que foi conduzido para a delegacia, ele nega qualquer participação. Ele é de uma família já envolvida com alguns crimes, como tráfico de drogas, o pai já foi condenado, tem tios presos, e teve um homicídio há poucos dias na casa onde ele mora”, concluiu o delegado Robert Lavor.
Da Redação