Tem dúvidas disso? Distribuir “comida” com o dinheiro dos outros é fácil. A sociedade deseja ver é distribuírem comida com o dinheiro deles? Os Correios de acordo com matéria do poder360 acabam de dar mais um enorme prejuízo financeiro. E o rombo somente aumenta? Essa política “insana de tirar” de quem trabalha e estuda e dar pra quem passa o dia todo “sem fazer nada e tramando tudo” que não presta não dar certo. Ninguém agüenta mais isso. E pobreza material não é defeito. Quantas pessoas saem cedinho de manhã pra trabalhar e sustentam suas famílias honestamente. Esse tipo de coisa é que nem viajar. Viajar com o dinheiro dos outros é muito fácil. O pagador de impostos não agüenta mais. Quantas casas, imóveis e fazendas são compradas diariamente com o dinheiro do pagador de impostos? Mais isso é ilação, calúnia pública? Existem órgãos pagos (muito bem remunerados) pra investigar e punir tudo isso e porque não punem? Gostam de “pegar somente” lado fraco da corda sistemática?
O Estado do Piauí está se encaminhando pra um local sem oposição e o direito ao contraditório? Todo dia aparece gente querendo “entrar no guarda chuva do governo”? Leia o diário oficial do Estado e verás nomeações cotidianas? Enquanto isso falta tudo pro simples trabalhador honesto? E passam o dia todo querendo tomar as motos e os carrinhos velhos dos coitados? Hipocrisia é a palavra do momento na mídia local enquanto nacionalmente não se fala em outra coisa a não ser o rombo das contas públicas. Acorda pessoal. Esse pessoal parou no século XVI, XVII e XVIII. Vejam a revolução educacional que o secretário de educação vem fazendo no Estado e vivem é a criticá-lo. O meu amigo, Governador, Rafael Tajra Fonteles quer avançar com o liberalismo econômico e não lhe dão o mínimo de espaço a nível nacional. Que coisa!
Com o dinheiro dos outros é fácil? Estacionar os carrões do Estado e gozar a vida? Ontem o que mais se falava em um populoso bairro de Teresina era sob a tal quantidade de carrões estacionados e atrapalhando o trânsito já caótico de uma avenida principal. Ta vendo como as coisas estão mudando? O falatório neste famoso conjunto habitacional era a quantidade de carrões posantes que estavam por ali a levar ditas pessoas que levam o nome de autoridades. Autoridade são autoridades morais que as pessoas respeitam e admiram por sua honradez e dignidade! Quer ouvir palavrões que as pessoas “pronunciam” durante estes eventos? São impublicáveis. O povo de Teresina anda realmente com “a raiva no pé da goela”. E é pra menos? Sofrem o cotidiano dos elevados custos de preços fruto de uma política econômica que somente produz rombo!
Com o dinheiro dos outros é fácil? Fazer caridade. Não é assim a caridade que produz a Igreja Católica? Sempre com o dinheiro dos outros. Você já viu um Padre colocar um centavo do seu bolso pra ajudar alguém? Da mesma forma atualmente é a caridade estatal? Certo mesmo é o governo atuante e liberal que devia ser colocado em prática. Qual a razão de não dar espaço pra um homem desses? Somente porque é ainda jovem? Não à reeleição de Rafael. Que o partidão crie coragem e lance logo a pré-candidatura de Rafael Tajra Fonteles précandidato à presidência da República. Urgente!
Por Josenildo Melo