TCE-PI bloqueia contas das prefeituras de Santo Inácio do Piauí e Wall Ferraz

O Tribunal de Contas do Piauí (TCE-PI) bloqueou as contas das prefeituras de Santo Inácio do Piauí, Wall Ferraz e Cocal dos Alves. A decisão foi publicada no Diário Oficial Eletrônico do TCE-PI na última sexta-feira (11). A decisão pelo bloqueio é do conselheiro substituto Jackson Nobre Veras.

De acordo com o TCE-PI, o bloqueio das contas da Prefeitura de Santo Inácio do Piauí é devido a irregularidades na prestação de contas.

“Solicito o imediato bloqueio das contas da Prefeitura Municipal de Santo Inácio do Piauí em razão de irregularidades, não envio de documentos, na prestação de contas que resultaram na sua rejeição por este Tribunal de Contas do Estado do Piauí – TCE/PI, referente ao exercício financeiro de 2024”, destaca o conselheiro Jackson Veras.

Wall Ferraz
Já as contas da Prefeitura de Wall Ferraz foram bloqueadas pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) pela ausência de prestação de contas. A decisão pelo bloqueio é do conselheiro substituto Alisson Felipe de Araújo.

“A Prefeitura Municipal de Wall Ferraz encontrava-se inadimplente com a obrigação acessória referente ao envio da prestação de contas relativas a competência de junho do exercício financeiro de 2024”, explica o conselheiro Alisson de Araújo.

Com o bloqueio, os prefeitos ficam impedidos de sacar dinheiro, fazer pagamentos e outras operações bancárias. O desbloqueio só é autorizado após a regularização da situação junto ao TCE/PI.

Da Redação

Publicar comentário