Deus? Na maioria dos templos de hoje em dia realmente é muito difícil encontrá-lo. Em Bispos, Pastores e Padres? Muito mais difícil ainda. São homens que se institucionalizaram e já quase não possuem verdadeiramente fé. Deus é encontrado nas pequenas ações do seu dia a dia. Você sai de casa diariamente e vai e volta sem nada ter acontecido a você e a seus bens materiais e espirituais? Opa. É um dos sinais de que é um escolhido de Deus e o busca. Vive em um casamento há mais de 30 anos e nada o abalou? É um dos sinais de que é um dos escolhidos de Deus. Faz sua caminhada cotidiana, visita os médicos periodicamente e faz todos os exames necessários pra um bom acompanhamento de como anda a sua saúde? E goza de uma saúde bacana? É um dos sinais de que é um fiel seguidor de Jesus Cristo, Deus. Não se engane; Deus é Deus!
Não são cavalos que garantem a vitória lembra bem desta passagem bíblica? O mundo mundano nos últimos 30 anos no Brasil tenta colocar que o mais importante são as riquezas materiais adquiridas através do dinheiro seja lícito ou ilícito; não caia nesta armadilha. Todos eles passam. É pó e ao pó retornarão. Esta nação somente será próspera, honesta e plenamente desenvolvida quando for realmente governada novamente por pessoas que seguem a Cristo Jesus, Deus. Entregue sua vida ao Senhor e será salvo você e toda a sua família. Conversa de crente de novo? Oxente, católicos não são seguidores de Cristo? Quem já dizia isso era o sábio Agostinho de Hipona. Tanto quanto que escreveu o belo livro cidade de Deus e cidade dos homens. Esse “negócio de comprar a tudo e a todos pra ganhar eleições” não dar certo. Prejudica a vida democrática. O joio precisa ser separado do trigo. A nação brasileira precisa prosperar!
Mas onde Deus está que não o encontro? Nas boas amizades. Em ter companhias seguras. Mas não é maldito o homem que confia em outro homem? Rezar coletivamente traz segurança. Não deixe de freqüentar a sua Igreja. Procure como se procura uma agulha no palheiro, mas ainda tem ambientes saudáveis na Igreja de Cristo. Mas cuidado através da venda de rifas, bingos, pedidos exagerados de dízimos e ofertas podem tomar o pouco que ainda lhe resta. Participe da sua Igreja com racionalidade. Muitas igrejas têm empobrecido mais ainda as pessoas e terminam acabando com o pouco de fé que ainda resta. O único dinheiro que deve ser dado a qualquer Igreja, inclusive a Católica é através do pagamento fiel de seu dízimo. O resto é pura enganação. Rezar coletivamente é uma benção. Orar com os irmãos de igreja é dádiva!
Mas onde ele está que não o encontro? Nas suas conquistas. Deus não deseja o sofrimento que tanto pregam. Deus quer seu povo forte e corajoso. Deus é bom, fiel e justo. Deus é honesto. Deus não quer seus filhos envolvidos em corrupção e ganhando dinheiro ilícito. Muita gente não acredita nisso, mas faça um levantamento de como morrem os conhecidos por roubar dinheiro público. Morrem de forma degradante e das piores doenças. Isso vem desde o nascer do mundo. Leia a sagrada escritura e verás. O bom Deus não é apenas ideologia como os “marxistas e pessoas de esquerda”pregam. Todos os Bispos, Padres e Pastores que vivem uma “vida dupla” um dia serão julgados!
Por Josenildo Melo