Silvio Santos morreu aos 93 anos - Foto: Divulgação\SBT

Famosos lamentam a morte de Silvio Santos

Uma das figuras mais emblemáticas da TV brasileira, Silvio Santos morreu neste sábado (17) aos 93 anos, vítima de broncopneumonia. O apresentador e fundador do SBT estava internado desde 1º de agosto para tratar uma infecção por H1N1. A informação foi confirmada pelo SBT nas redes sociais.

Inúmeros famosos lamentaram a morte do apresentador. Nas redes sociais, muitos se chocaram com a notícia e deixaram suas homenagens.

Nanny People. “Descanse em paz, mestre. Obrigada por transformar vidas sonhos e realidades! Sinceros sentimentos à toda família”, escreveu a comediante.

Celso Portiolli também prestou sua homenagem ao ex-patrão. “Hoje, o Brasil perde não só um comunicador, mas uma lenda. Silvio Santos, o homem que revolucionou a televisão, se despede de nós e deixa um legado eterno. Fui abençoado em ter tido a oportunidade de aprender e crescer ao lado desse gênio da comunicação, que não só me deu uma chance, mas também me ensinou a sonhar grande”, começou o apresentador.

“Minha gratidão será eterna, assim como seu impacto em cada lar brasileiro. Aos familiares, amigos e milhões de fãs que, assim como eu, se sentem órfãos neste momento, deixo meus mais profundos sentimentos. Descanse em paz, Silvio Santos. Você é e sempre será o maior”, concluiu.


Márcia Dantas, repórter do SBT, escreveu: “Estou despedaçada”.

Camilla Loures, influenciadora, também deixou uma mensagem: “Será eternamente lembrado”.

Mara Maravilha falou sobre a morte do apresentador em entrevista ao É de Casa (TV Globo): “Meus sentimentos a todo o Brasil. O brasileiro sabe que o Silvio Santos é coisa nossa. […] Ele é aquele familiar, não é só um comunicador, é da família de todos os brasileiros’.

Ana Maria Braga também falou ao É de Casa: “Ele tinha uma visão de 360 graus. Ele comandava tudo com toda maestria, ele conseguiu ter uma televisão própria, que não é pra qualquer um. E fez isso com o sorriso nos lábios o tempo inteiro”.

Rodrigo Faro, que interpreta Silvio em cinebiografia prevista para setembro, fez uma homenagem ao artista: “O Brasil perde hoje o maior nome da televisão brasileira, um gênio da comunicação. Silvio se foi, mas seu legado será eterno. Foi assistindo Silvio na TV que eu descobri a minha vocação. Silvio foi uma inspiração para mim e para todos aqueles que trabalham com comunicação nesse país. Que honra ter conhecido e aprendido com esse grande artista. Descanse em paz Silvio. Meu abraço e meus sentimentos aos familiares, amigos e a toda família SBT”.

Luciano Huck: “Maior nome da história da TV brasileira, maior nome da comunicação e do entretenimento no Brasil. O primeiro comunicador a compreender o real tamanho do Brasil, a não ignorar a diversidade da nossa população e a estender o microfone e as câmeras para todos os brasileiros. Foi ele quem transformou o domingo em dia de reunião da família, quem fez do sofá o lugar de encontro de gerações de brasileiros”.

Larissa Manoela, que iniciou sua carreira no SBT durante a infância, lamentou: “Só gratidão por todos os ensinamentos! Hoje o céu está em festa e a gente triste por não termos mais nosso ícone pra nos alegrar aos domingos. Meus sentimentos a toda família!”.

Da Redação

talvez você goste