A Polícia Civil, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas(DRACO), localizou nesta quinta-feira (8) o possível corpo de uma menor que está desaparecida desde o dia 22 de julho, ocultado em uma fossa em uma residência do município de Pedro II. A perícia fará o trabalho de identificação do corpo e a causa da morte.
De acordo com o Draco, o objetivo da operação é cumprir 10 mandados de busca e apreensão em Pedro II, visando desarticular uma organização criminosa envolvida com diversos homicídios e tráfico de drogas.
A investigação, iniciada no ano passado, resultou, até o momento, na prisão de duas pessoas no cumprimento dos mandados por envolvimento com organização criminosa. Foram apreendidas armas, grande quantidade de entorpecentes e dinheiro.
Durante a operação, um indivíduo, conhecido como Cachoeira, resistiu à abordagem policial e veio a óbito em confronto. Além disso, outras duas pessoas envolvidas em homicídios na região foram presas.
Participaram da operação a Delegacia de Pedro II, do Batalhão Especializado de Polícia do Interior (BEPI), do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), da Polícia Militar, do ROCAM de Teresina, da Guarda Municipal de Pedro II, do Corpo de Bombeiros Militar, do Instituto Médico Legal (IML) e Perícia Criminal.