O homem tem sede de Deus?
Já dizia Santo Agostinho de Hipona. Acabamos de receber uma nova estante e mais livros. Mas somos sabedores de que tudo isso no fundo é busca contínua por Deus. Que pena que nem todo esse entendimento chega a todos. Certa vez em uma solenidade de novos Cardeais o papa indagou: lembre-se que somos pó e ao pó retornaremos. Sabe o que um dos novos cardeais expressou baixinho, mas alguém do lado ouviu? “Mas enquanto não voltamos ao pó gozaremos a vida”. Muitos sabem desta História nos bastidores do Vaticano. É assim que pensam as pessoas que ocupam espaços de poder atualmente na Igreja e no mundo mundano. Um excelente Padre certa vez ao ser indagado do por que de poucos Padres e Bispos buscarem a santidade respondeu: como haveriam de buscar se todos (grande parte) – (quase 78%) são oriundos do mundo da miséria e da pobreza extrema. “Meus filhos muitos deles entram nos seminários pra tirarem a carteira de motorista e terminarem o ensino médio e fazerem faculdades. Geralmente os que ficam e chegam até o fim não possuem compromisso com a santidade. A primeira coisa que fazem é ajudarem seus familiares e depois viver a vida! E disse mais: “não admitem, mas é a grande verdade dentro da Santa Mãe Igreja!”.
Conversa vai e conversa vem e sempre atacando o Clero? Tá com inveja porque não chegou lá? Tá vendo; é assim que os céticos acabam de pensar. Acham-se intocáveis. Acima do bem e do mal. Vivem em um mundo à parte. Quer ver um Bispo ou Arcebispo “revirar os olhos”? Apresente um jovem entre 19 e 30 anos querendo ser Padre. Acima disso projetam suas vidas nos outros e dizem publicamente: Se for acima de 35 anos ou não tem o que fazer ou está querendo viver à custa da Igreja. Sim mas o que isso tem a ver com sede de Deus? Tudo. Tenho um amigo norte americano que o pai dele tinha uma rede de laboratórios e estudou em Harvard, mas mesmo assim não se saciava plenamente. O que fez? Adentrou a um Mosteiro e encontrou finalmente a felicidade. O homem tem sede de Deus e nada mais justo do que esta frase advir de um mundano; de um homem que viveu tudo o que o mundo tinha a oferecer. Agostinho!
Mas quando se converteu foi de verdade. Em outras palavras se você quer ser Padre mundano porque não sai e vive mundanamente no Mundo? Ser Padre ou Bispo é algo muito sério. E devido ao comportamento amoral e imoral do Clero a Igreja sangra a cada dia que passa e ainda querem que não se fale disso? O homem tem sede de Deus e se você deseja ser Bispo ou Arcebispo militante político saia da Igreja e se candidate. Teresina está vivendo “um esforço político pra eleger um candidato”? Nunca se viu isso na História da Igreja. Os fieis precisam saber do queanda acontecendo nos bastidores?. Tem gente que acredita que Mitra se compra e elege sucessores apenas com dinheiro?
Certo mesmo é que o homem tem sede de Deus e busca a santidade. Tá virando moda acreditar que dinheiro compra a tudo e a todos? Já contaminaram toda a sociedade Piauiense e agora “contaminar por completo Teresina”? O homem tem sede é de Deus; não é de dinheiro, poder e prazer. O homem tem sede é de Deus afirmam e reafirmam os grandes Santos da Igreja. Ser ordenado Padre ou Bispo é algo muito sério. Santidade!
Por Josenildo Melo
Share this content:














Publicar comentário