Real Madrid e Manchester City empataram nesta terça-feira (9) por 3 a 3 (9), no Santiago Bernabéu, pelo jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões.
Rúben Dias (contra), Rodrygo e Valverde fizeram para o Real. Os lances aconteceram aos 12 e aos 14 do primeiro tempo, e aos 34 da etapa final, respectivamente.
Bernardo Silva, Foden e Gvardiol marcaram pelo lado do City.
Agenda
O jogo de volta acontece na semana que vem (17), no Etihad Stadium, às 16h (de Brasília). Antes do compromisso continental, o Real visitará o Mallorca no sábado (13) pelo Campeonato Espanhol, enquanto o City receberá o Luton Town na mesma data, pela Premier League.
Confronto
Quem avançar neste duelo enfrentará Arsenal ou Bayern de Munique na semifinal. As duas equipes empataram por 2 a 2 hoje e farão jogo de volta na Allianz Arena, na mesma data do segundo duelo entre City e Real.
Gols
0x1 – Bernardo Silva abriu o placar aos 2′ do 1ºT. Numa jogada quando percebeu o espaço desocupado e bateu por baixo, por fora do bloqueio madridista. O arqueiro se esticou e tocou na bola, mas não evitou o gol.
1×1 – Rúben Dias (contra) aos 12′ do 1ºT – Camavinga recebeu de Carvajal, limpou Grealish e decidiu arriscar de pé esquerdo. A bola desviou em Rúben Dias e saiu do caminho de Ortega, empatando o jogo. O lance inicialmente foi atribuído ao francês, mas a Uefa oficialmente registrou como gol contra.
2×1 – Rodrygo aos 14′ do 1ºT – Vinicius Jr recebeu no campo de defesa, girou em cima de Stones e acertou ótimo lançamento para Rodrygo. O atacante ganhou na velocidade inicialmente, mas depois foi alcançado por dois defensores do City. Quando o lance parecia perdido, o camisa 11 decidiu arriscar — e contou com a sorte. A bola desviou em Akanji, passou na esquerda de Ortega e foi lentamente para as redes. Virada relâmpago.
2×2, Foden aos 21′ do 2ºT. O inglês salvou o Manchester City de situação adversa no Bernabéu. O zagueiro Stones invadiu a área do Real, recebeu de Bernardo Silva e tocou para Foden. O meia bateu de primeira com o pé esquerdo, acertando o ângulo direito de Lunin com força. Chute indefensável.
2×3, Gvardiol aos 26′ do 2ºT. O croata mostrou que não tem perna ruim. O defensor canhoto recebeu de Grealish, aproveitou espaço livre e decidiu arriscar de pé direito. A bola fez curva perfeita e encontrou as redes no lado esquerdo da meta de Lunin.
3×3, Valverde aos 34′ do 2ºT. Modric, que entrara em campo 7 minutos antes, puxou o contra-ataque do empate. O croata carregou e lançou para Vini Jr. O brasileiro cruzou e encontrou Valverde. O camisa 15 acertou belo voleio de perna esquerda. Ortega nem pulou e só assistiu ao golaço.
Da Redação