A Polícia Civil do Piauí, por meio da Superintendência de Operações Integradas (SOI) da Secretaria de Segurança Pública, deflagrou nesta segunda-feira (8) a 16ª fase da Operação Interditados para combater atividades ilícitas que prejudicam a ordem pública e a segurança da população.
De acordo com a Polícia Civil, a ação teve como alvo lojas físicas e virtuais, endereços residenciais e profissionais dos lojistas suspeitos, sendo que foram executados sete mandados de busca e apreensão, além de um mandado de prisão. As ações ocorreram em diversos pontos da cidade, incluindo o Shopping da Cidade e os bairros Primavera, Dirceu e Tabuleta.
“Um dos momentos marcantes da operação ocorreu durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão em lojas físicas. Durante a inspeção, foram encontrados dois celulares com restrição, o qual foram encaminhado à Superintendência de Operações Integradas para investigação complementar. Além disso, durante a prisão de um dos alvos, identificado como A. R. DA S. L, foi constatado que o mesmo estava na posse de um celular com restrição de roubo, sendo também encaminhado às autoridades competentes para os procedimentos legais”, destaca a Polícia Civil.
Participaram da operação SOI, FEISP e a Receita Federal.