Você já percebeu o quanto as pessoas vivem em um Estado de temor e medo? O Estado brasileiro e piauiense reflete isso e nos últimos trinta anos aprofundaram este temor e medo. Empresários ao primeiro reclame sobre os governos federal e estadual em encontros familiares, altas festas da sociedade e etc e tal abandonam as conversas. Em Igrejas e celebrações ao mínimo de considerações sobre a realidade as pessoas se afastam e começam a taxar de os críticos determinadas pessoas. E o que provoca tudo isso? Dependência financeira do Governo Federal e Estadual. Os ambientes acadêmicos não refletem mais a realidade por temor e medo. Nos Estados Unidos da América (isso tudo é diferente). Vivemos in loco o que realmente é liberdade. O Estado transmitindo segurança aos seus pagadores de impostos. Estado de temor e medo não faz bem pessoal. Quem hoje “não faz das tripas coração” pra ter um plano de saúde decente?
Isso é reflexo do temor e medo. Quem hoje além de ter um carro não faz um seguro completo de seu carro? Isso são temor e medo. Quem hoje na imprensa não pisa em cascas de ovos ao comentar qualquer assunto relacionado aos bastidores da política? Temor e Medo de ser enquadrado injustamente pelos que “controlam o sistema penal codical e possuem a capacidade de mandar amedrontar as pessoas”. Tudo isso é temor e medo e gera problemas emocionais gravíssimos. Isso está adoecendo as pessoas na sociedade piauiense e brasileira. Sim mas isso tudo é culpa do governo atual? Pelo contrario, diferentemente do Brasil, no Estado do Piauí, o governador com seu pensamento liberalizante está tentando amenizar ou aos poucos retirar este temor e medo. Onde imaginou isso nobre amigo escritor? Não é imaginação é realidade. Ao promover a liberalização do mercado aos empresários piauienses o medo começa a se esvair. Privatizar é a saída. A Agespisa precisa urgentemente ser privatizada. O Setor de saúde precisa ser modernizado e assim o medo e o temor de “cair nos hospitais púbicos” vão aos poucos desaparecendo. Industrializar o Estado do Piauí através do setor privado é realmente a única saída pra retirar o Estado do temor e medo. Não tem outra saída!
Enquanto isso o governo federal derrete em popularidade por “financiar o temor e o medo”. Porque você acha que o governo do Brasil está acuado? Porque os setores empresariais descontentes e inseguros não confiam na atual política do governo federal. Retiraram um modernizador pensando que estavam fazendo o certo e se arrependeram. São público e notório que apenas três setores apóiam o governo federal atualmente: a velha mídia, as instituições retrógradas e atrasadas e os dependentes de migalhas governamentais. Sim o que é mesmo temor e medo? Temor é falta de tranquilidade, sensação de ameaça; susto. Constante insegurança. Medo é a sensação que proporciona estado de alerta demonstrado pelo receio de fazer alguma coisa geralmente por se sentir ameaçado; física, financeira e psicologicamente. Pessoas “demitidas a mero” pedido?
Quem não tem temor e medo de pessoas que ao almejar algo já pede a cabeça de profissionais da Imprensa? Imagine o que farão quando chegarem lá onde deseja? Pare. Pense. Reflita. Estado de temor e medo adoece pessoas. DEUS é bom. SABEDORIA!
Por Josenildo Melo