Hospital de Guadalupe vira morada de cachorro, denuncia vereador
O vereador Amadeu Júnior denunciou nas redes sociais que o Hospital Pedrina Silveira, em Guadalupe, no Sul do Piauí, virou morada de uma cadela. De acordo com o vereador, a enfermaria B do hospital é novo local de moradia do animal.
“Como se não bastasse a falta de medicamentos básicos como soro fisiológico, o hospital Pedrina Silveira virou morada de cachorro. Isso mesmo. A enfermaria B no leito do hospital de Guadalupe está morando uma cadela”, lamenta.
O vereador completa: “Este é o exemplo que a gestora atual quer repassar. Uma cidade, segunda a fake news da prefeita, que é uma das melhores saúde do Piauí, mas que falta medicamentos básicos e virou efetivamente uma morada de cachorros”, completa.
Já vereador Odair Holanda (MDB) criticou a gestão do hospital por permitir um animal dentro um leito hospitalar.
“Recebemos um vídeo de um paciente do hospital local de Guadalupe. A gente sabe que os animais merecem todos os cuidados necessários. Mas, num leito de um hospital, não é um local adequado para que se tenha um animal que foi que filmad por um paciente de Guadalupe. Uma cidade que recebe tanto recursos e que falta infraestrutura mínima dentro do hospital. Inclusive, um animal utilizando um leito de hospital onde que deveria ser ocupado por uma pessoa”, pontua.
O outro lado
A diretora do hospital Pedrina Silveira, Laura Sabrina, explicou que foram realizados 40 mil atendimentos e que a unidade hospitalar possui diversos medicamentos e ressaltou que o vídeo onde aparece a cadela em leito de enfermaria é uma montagem.
“Fizemos 40 mil atendimentos em 2023 e não é um vídeo de montagem que vai acabar com a nossa grandiosidade e a nossa gestão”, explica.
Share this content:
Publicar comentário